Com mais um fim de semana repleto de grandes eventos não foi fácil de acompanhar todos nem de destacar um só «herói» ! No entanto talvez o Sr da imagem de cima tenha sido o maior destaque pois teve que andar 3 semanas nos limites para chegar a Madrid com a camisola dourada vestida. Alejandro Valverde provou que não é só um homem de clássicas e demonstrou que a hipotese de ganhar o Tour não é de todo utópica ! E domingo na Suiça quem sabe se Valverde não poderá ser o novo campeão do mundo de estrada ? Destaco também Samuel Sanchez que foi para mim uma boa surpresa e o «Poulidor» australiano Cadel Evans mais uma vez no pódio o que não é necessariamente mau !
Gebre, o pequeno grande atleta etiope, ganhou em Berlim pela 4ª vez consecutiva (!!!) a maratona mais rápida do mundo desta vez sem recorde do mundo...dos 42195mt, mas com mais um recorde mundial para o curriculo desta vez dos 30km ! Parece pouco não é ?
Tyson Gay e Carmelina Jeter passaram a ser os segundos melhores de sempre nos 100 metros após o meeting de Shangai ! Uma proeza simplesmente fenomenal que espantosamente não teve grande eco por cá ! È mais importante falar dos penaltys que não foram etc etc etc...Isso é que importa. Camelina quem ? O quê ?...É o que há por cá meus amigos ( atenção que eu também gosto e acompanho o futebol ok mas há coisas que estupidificam qualquer um mas enfim...)
Tyson igualou a 2ª marca de sempre feita por Bolt o ano passado para se tornar campeão olimpico ( e recordista do mundo na altura ) 9.69 ! Recorde americano e uma esperança para que no futuro haja quem dê luta ao jamaicano. Jeter confirmou o excelente momento de forma que atravessa e fez só a 4ª marca da história dos 100 mt femininos. As 3 melhores marcas pertencem à já falecida ( e muito muito duvidosa ) Florence Griffith-Joyner e têm mais de 19 anos ! Com 10.64 tornou-se a 2ª mulher mais rápida da história ! Brutal !
A nossa Jéssica Augusto venceu a super concorrida meia maratona de Newcastle num novo recorde pessoal de 1h09m08s deixando para trás um forte contigente de africanas ! Muito muito bom. E que dizer dos novos recordes pessoais quer de Dulce Félix quer de Anália Rosa ? O meio fundo e fundo feminino português continua a ter uma qualidade extraordinária !
Que grande fim de semana. E há mais para vir. Muito mais !
Sem comentários:
Enviar um comentário