domingo, 11 de março de 2012

Super atletas !



2012 prometia por ser ano olímpico e até agora não só cumpre com as expectativas como está a superar as minhas que já eram muito elevadas.Começou na sexta e terminou hoje à tarde mais um campeonato do mundo de pista coberta desta vez na enorme Istambul capital turca.E que grandes campeonatos foram !Competitivos como nunca,com marcas extraordinárias e com um aviso sério para Londres onde os jogos se vão realizar ao ar livre:O nível vai ser do mais elevado que se possa imaginar!!! Destaques ? Bom...sendo muito selecto vou ter que escolher os super atletas do Heptatlo masculino e do pentatlo feminino que acabaram por bater recordes do mundo!O americano Ashton Eaton renovou o titulo e provou mais uma vez que é o «super atleta» mais completo do mundo.É capaz de saltar 8m16 em comprimento(!),saltar 5m02 na vara ou 2m03 em altura e correr os 60mt em 6,79s ou os 1000 mt em 2m32s(?!).Ou seja uma máquina autêntica !
Na prova feminina onde também houve recorde do mundo e grande surpresa em quem o bateu e venceu obviamente o ouro pois tudo apontava que fosse a britância Jessica Ennis mas acabou por ser a ucraniana Dobrynska a fazê-lo e a ser a grande estrela!
Houve obviamente mais grandes prestações como por exemplo a melhor corredora de 100 mt barreiras do mundo,Sally Pearson, que desta vez indoor e em 60mt mostrou que não dá hipóteses a ninguém.A australiana está noutro nível e assim vai ser difícil alguém lhe tirar o ouro em Londres.Depois temos Bernard Lagat, para mim,um dos melhores atletas da história do meio fundo.Aos 38 anos (!)foi campeão pela 3ª vez nos 3000 mt.Uma carreira exemplar e incrível!O regresso de Gatlin na velocidade ao lugar mais alto do pódio depois de uma grande travessia do deserto após suspensão por doping,os saltadores americanos no triplo e o francês voador na vara também estiveram em alto nivel.E Isinbaeva...a rainha russa voltou como eu já tinha avisado e ganhou limpinho e fácil. Às vezes parar por uns tempos só faz é bem aos atletas !
Grandes campeonatos !Gostei embora quase não houve portugueses.E Marco Fortes apesar do muito que tem feito não conseguiu apuramento para a final.Mas o lançamento do peso...está fortissimo !O vencedor teve que passar os 22 metros !!!!!!!!!!!

Sem comentários: