
sexta-feira, 26 de junho de 2009
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Michael Jackson - They Don't Care About Us
Uma pequena homenagem a quem na sua área chegou a ser brilhante e vai ficar como um ícone para sempre. RIP Michael
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Rip Curl Search 2009

Onde ? Quando ? Hawai ? Nã...Em Outubro em Peniche vão lá estar os top 44 ASP ou seja os melhores surfistas ( e as melhores surfistas também...) do mundo a competir na etapa móvel do circuito normalmente designada por - algures em ?- Felizmente este ano escolheram Portugal e o famoso spot Supertubos para a realização da mesma. Um evento que eu tudo farei para não perder pois sei bem o poder que aquelas ondas têm. Aguardemos pois por condições épicas como a foto documenta. Foi o ano passado num circuito mundial junior e foi de arromba...Aiiii !
terça-feira, 16 de junho de 2009
Factor C....33º...ufa !

Que dia mais estranho. Treino da manhã : 2h30 bike. Inicio com chuva durante cerca de meia hora que até me deu um ou outro arrepio de frio. A chuva parou e o sol começou a querer dar sinais que ia aparecer. Terminei o treino já com algum calor mas nada de especial.
À tarde tinha 1 hora de corrida a rolar. Como reparei que tava quentinho só iniciei o treino às 19h30. Só que o quentinho era mais um forno. No final da calçada de carriche que resolvi subir o termometro marcava 33º e a minha pulsação apesar do ritmo de 5m/km ía a rebentar !
Melhorou na parte em que entrei na quinta das conchas onde o arvoredo dava um bocadinho de tréguas ao bafo instalado. Aumentei o ritmo e a pulsação até baixou nessa altura. No final ficou uma corrida escaldante até para alguém que gosta de correr com calor. O unico problema é que o factor C ( ciclismo + corrida ) tem muito volume esta semana e parece que o mercurio vai ainda subir mais ! O bronze à ciclista já cá mora e não é bonito de se ver :)))) !
O ser humano é lixado. Se tá frio é porque temos os pés gelados e tal, se chove é perigoso e um gajo fica encharcado e se tá calor a malta derrete. Mas não é isto que nos faz todos os dias desafiar aquela subida da nossa zona ou fazer umas séries de 1000 mt a 3 e tal o km ? Não é isto que nos torna uns priveligiados por andar ao ar livre enquanto vemos malta dentro dos carros em longas filas e com cara de infelizes a fumar e a mexer nos seus telemóveis xpto ?
Meu rico bronze à ciclista ? Pode até não ser bonito de ver mas faz-me andar feliz e contente !!!
Além disso se fosse fácil e não custasse qual era a piada ? Venham os 35º se faz favor...
Triatlo Oeiras


Já foi há uma semana atrás que se realizou mais uma edição do triatlo oeiras, a prova mais participada do calendário nacional. Sinceramente participei apenas porque era a prova «obrigatória» para o nosso clube por razões óbvias. A vontade era pouca pois já não metia os pés e os braços na àgua há 13 dias devido a lesão no ombro esquerdo logo a prova seria toda condicionada por esse facto. Em Oeiras ou se sai da água bem colocado dando o máximo ou então perdem-se os bons «comboios» que se formam na bike e chapéu pois o percurso não dá para fazer diferenças neste segmento. Parti na descontra e fiz uma natação sem esforço. Talvez até demasiadamente fácil ( contou muito a desmotivação ). Resultado -16 minutos !!! Em condições normais faria menos 1 minuto e meio o que faria logo uma diferença bem grande. Depois da natação não houve grande história. Ciclismo em grupo demasiado fácil e corrida sem forçar demasiado. Enfim. Cumpri mais um treino com alguma intensidade e a preparação continua....domingo, 7 de junho de 2009
Simplesmente o melhor !!!
Acertei ! Eu não disse que este ano o grande Roger Federer completava a sua missão ??? Pois é ! He did it !!! Uma das maiores alegrias desportivas da minha vida.Tenho alguns ídolos...Michael Jordan, Marco Pantani, Lance Armstrong, Maradona ( apesar de tudo...) , Gebresselasie, Pete Sampras e Andre Agassi...Alain Prost, Miguel Indurain, Claudio Chiappucci, Dave Scott e Mark Allen etc etc. Para entrar nesta galeria é preciso apenas uma coisa. Ser alguém capaz de me provocar sentimentos inexplicáveis. Roger Federer já há muito que entrou neste grupo restrito. Mas está bem lá no topo. Confesso que chorei de alegria após o ponto que lhe deu finalmente o tão ansiado Roland Garros que lhe faltava. A admiração por ele é gigante ! È um previlégio estar nesta geração e poder acompanhar a carreira deste tenista de absoluta excepção ! Ès enorme Roger !
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Uma noite para recordar !!!
Next : Placebo no Optimus Alive e Killers no Restelo...
Subscrever:
Comentários (Atom)