terça-feira, 16 de junho de 2009

Factor C....33º...ufa !


Que dia mais estranho. Treino da manhã : 2h30 bike. Inicio com chuva durante cerca de meia hora que até me deu um ou outro arrepio de frio. A chuva parou e o sol começou a querer dar sinais que ia aparecer. Terminei o treino já com algum calor mas nada de especial.
À tarde tinha 1 hora de corrida a rolar. Como reparei que tava quentinho só iniciei o treino às 19h30. Só que o quentinho era mais um forno. No final da calçada de carriche que resolvi subir o termometro marcava 33º e a minha pulsação apesar do ritmo de 5m/km ía a rebentar !
Melhorou na parte em que entrei na quinta das conchas onde o arvoredo dava um bocadinho de tréguas ao bafo instalado. Aumentei o ritmo e a pulsação até baixou nessa altura. No final ficou uma corrida escaldante até para alguém que gosta de correr com calor. O unico problema é que o factor C ( ciclismo + corrida ) tem muito volume esta semana e parece que o mercurio vai ainda subir mais ! O bronze à ciclista já cá mora e não é bonito de se ver :)))) !
O ser humano é lixado. Se tá frio é porque temos os pés gelados e tal, se chove é perigoso e um gajo fica encharcado e se tá calor a malta derrete. Mas não é isto que nos faz todos os dias desafiar aquela subida da nossa zona ou fazer umas séries de 1000 mt a 3 e tal o km ? Não é isto que nos torna uns priveligiados por andar ao ar livre enquanto vemos malta dentro dos carros em longas filas e com cara de infelizes a fumar e a mexer nos seus telemóveis xpto ?
Meu rico bronze à ciclista ? Pode até não ser bonito de ver mas faz-me andar feliz e contente !!!
Além disso se fosse fácil e não custasse qual era a piada ? Venham os 35º se faz favor...

1 comentário:

sica disse...

Amigo os Alpes esperam por ti, força, que o tempo agora passa a correr.