sexta-feira, 6 de maio de 2011

Giro 2011 está aí !



A imagem é elucidativa.Um reconhecimento de uma daquelas subidas ao inferno que este ano e como é habitual o giro faz por usar...e abusar!A etapa 14 no mitico Monte Zoncolan, a etapa 9 no Monte Etna, a 15ª etapa em Val Di Fassa e a terrivel crono escalada com final no alto em Nevegal prometem espectáculo e luta cerrada entre os trepadores. É por isto que o Giro em termos de percurso montanhoso é a prova por etapas mais dificil do mundo onde muito possivelmente voltará a vencer um trepador puro. Pois então vamos aos favoritos : Contador,pois claro,embora não seja a minha aposta(a ver vamos o que fará...), Scarponi para o top 3, Nibali (será desta ? ),Kreuziger (falta-lhe sempre qualquer coisa...)e Menchov (sempre muito perigoso ). Mas a minha grande expectativa para o Giro deste ano vai direitinha para a prestação do «rookie» Tiago Machado que é na minha opinião o melhor ciclista português da actualidade.Aposto claramente num Top 8.É arriscado eu sei pois o Tiago nunca fez uma grande volta de 3 semanas ainda mais o Giro onde a ultima semana é de morte.Mas estou convicto que o Tiago vai demonstrar toda a sua garra e superar as expectativas de muitos !E ainda temos a velha raposa Garzelli, o trepador colombiano José Serpa,Di Luca,Visconti,David Arroyo,Cavendish,Petacchi e mais 2 portugueses em prova além do Tiago : Manuel Cardoso (quem sabe o que poderá fazer numa chegada ao sprint...)e o Bruno Pires para sofrer a trabalhar para os outros !3 semanas a não perder a começar já hoje !

Sem comentários: