segunda-feira, 25 de julho de 2011

O novo herói da austrália !



Quem me conhece sabe : Eu sou e sempre fui um grande fã do talento do Cadel Evans ! E isto já vem desde 1998 quando o vi ao vivo em Silves numa taça do mundo de BTT que ele não venceu mas onde demonstrou uma garra incrivel!Já nessa altura se via que Cadel era trabalho trabalho e mais trabalho.Obvio que também está lá o talento em doses grandes mas mesmo assim não é daqueles que foi mais «abençoado» à nascença com esse valioso atributo.Daí que acompanhei sempre com muita atenção e admiração a sua carreira primeiro no BTT e depois com a passagem para a estrada onde na altura toda a gente não imaginava que ele pudesse vir a alcançar patamares competitivos tão altos como os que já atingiu agora no auge dos seus 34 anos ! A conquista da volta à França foi a cereja no topo do bolo.A consagração final do extremamente profissional Cadel Evans ! Eu não sou australiano e muito menos vizinho deles mas ao ver o video consigo compreender o impacto que esta vitória em particular teve na sua comunidade e na Austrália em geral que é um país imenso e com uma cultura desportiva bem elevada !!!No sábado em particular fiquei emocionado e aliviado : Cadel Evans finalmente ganhou o Tour. Lindo...e mais que justo !

1 comentário:

david caldeirao disse...

Sempre acreditas-te..., se as apostas dessem €€€ a esta hora estavas cheio deles :-)
Parabens!

e para quando o regresso à actividade fisica..."intensa"???
forte abraço,