segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mundial dos Saltadores !!!



Hesitei ! Afinal o mundial de moscovo,num ano de ressaca olimpica,acabou por ter resultados globais de enorme qualidade eu diria até bem acima do que aquilo que prometia. Se tivemos a confirmação da chegada ao olimpo dos «Deuses» do grande Usain Bolt e da «pequena» mas gigante Shelly Ann Fraser - velocistas de outro planeta, da cereja no topo do bolo de uma das maiores atletas de todos os tempos que a Russia já conheceu ( e são tantas...)- Yelena Isinbayeva ou do rei e rainha do fundo -Mo Farah e Tirunesh Dibaba ou dos gigantes lançadores alemães do peso e do dardo...há que dizer que os saltadores desta vez chegaram bem lá acima. E se nas imagens podemos ver o salto que deu a 3ª marca de sempre ao françês Teddy Tamgho no...ultimo ensaio do concurso !!! Teddy-um verdadeiro prodigio que já prometia mundos e fundos enquanto junior é realmente alguém capaz de poder bater o recorde do mundo (estratosférico diga-se) do grande Jonathan Edwards...algo que parecia impossivel !
E por falar em impossiveis eis que pela primeira vez alguém tentou seriamente atacar o recorde do mundo do salto em altura (esse então...jesus)do enorme Javier Sottomayor e não ficou nada nada longe. O nome do senhor é Bondarenko. Este ucraniano parece um verdadeiro candidato ao recorde e saiu de Moscovo com o ouro a 2m41...com a prata decidida nos 2m38 ! Um concurso excepcional.
Os portugueses foi o que se esperava (brilhante o 4º lugar do veterano marchador João Vieira !!!).A modalidade não atravessa, assim como o País,o seu melhor momento. Mesmo assim foi morno e não mau na minha modesta opinião.Estes campeonatos foram mesmo para os melhores dos melhores.

Sem comentários: