quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Luta de Gigantes...



Dois dos mais brilhantes desportistas da actualidade e na minha opnião o melhor desportista global em 2013. Rafael Nadal e Novak Djokovic são a rivalidade maior do desporto na actualidade. Dois guerreiros, dois vencedores, dois gigantes do talento e do trabalho. Infelizmente Federer (para mim o deus maior)já não tem a força que aguente (a idade conta...)estas duas «bestas» para se intrometer na luta. Mas não tenhamos memória curta. Já lá andou anos e anos bem por cima deles. E foi ele a grande referência do espanhol e do sérvio para ser tornarem no que são hoje : Duas máquinas de jogar ténis.
Se 2013 no global foi de Nadal que por isso mesmo e muito justamente termina o ano como numero 1, o final de época foi todo de Djokovic que deixa a sensação que é só uma questão de tempo até recuperar novamente o seu lugar no trono do ténis mundial. Nadal em 2014 tem vários «Everestes» para trepar (leia-se uma carrada de pontos para defender) enquanto Djokovic tem o ano bem mais equilibrado exceptuando a parte final onde a partir do US Open só ganhou torneios.
Em Londres o sérvio foi implacável. Venceu todos os jogos e estamos a falar como é óbvio nesta competição de os melhores 8 do mundo ! Não é fácil fazer isto. Nada mesmo.
Na final não deu hipoteses a Nadal que mesmo assim,já com um cansaço muito visivel de um ano extenuante, ainda venceu Federer nas meias pela primeira vez em recinto coberto e tentou o que pode contra o «monstro» sérvio. Djokovic neste momento parece uma parece indestrutivel. Fisicamente é um portento, tacticamente uma raposa velha e tecnicamente não sendo espectacular é muito muito seguro. Resultado : Possivelmente o melhor tenista da actualidade que não foi o melhor tenista do ano...
Para 2014 espera-se ainda...outro Roger...mais Del Potro...e...o Murray que prometia consistência. Será que ele virá ? Se assim não for vamos ter outro duelo a dois com os outros a fazerem numero...

Sem comentários: