quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Bloco pré preparatório

Pois é. O tempo passa rápido e as 3 semanas que tinha definido no meu plano de treino anual como pré-preparatórias estão a terminar. Este ciclo tinha como objectivo essencialmente preparar o corpo para os esforços mais intensos que se seguirão e principalmente voltar a introduzir a rotina de um treino semanal de triatlo. Estou razoavelmente satisfeito com o que tenho treinado. Já estou a nadar com regularidade e a sentir-me bem, continuo a fazer um trabalho bem sério no ginásio e já não sinto qualquer dor na canela enquanto corro. Quanto à bicicleta tem sido de facto a parte mais complicada pelo simples facto de voltarmos a ter um inverno à antiga. Praticamente só tenho usado a BTT e maioritariamente a rolar na estrada pois os trilhos estão impossiveis tal é a lama. Mesmo assim tem sido chuva, vento, frio e até granizo. Só pode melhorar a partir daqui ! De qualquer forma não estou minimamente preocupado...por enquanto..uma vez que o primeiro objectivo da época só virá no final de Abril !
Seguem-se 8 semanas de um bloco de treino que eu chamo de base onde o ênfase será o volume principalmente na bicicleta onde terei de fazer um treino mais especifico. Após esse bloco terei 4 semanas para entrar em forma onde a intensidade e os treinos a ritmo de prova serão o prato principal. Durante estes 2 blocos diferenciados farei diversas provas que servirão unica e exclusivamente como treinos especificos para apurar e testar a forma.
Dependendo de como as coisas estiverem a correr talvez dê alguma atenção ao Duatlo do Cadaval e ao de Almeirim por serem respectivamente campeonato nacional de age groups e campeonato nacional absoluto. Até lá é treinar e levar um dia de cada vez e esperar que as lesões, quedas e outros imponderáveis fiquem longe...

Sem comentários: