segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Decisões e calendário 2009

5 dias de 2009 já foram. Comecei devagarinho a entrar nos treinos pois uma constipaçãozita anda a ver se me agarra !Como não lhe tenho dado importância ela já deve tar farta e tá a desistir. Bom...como tinha referido à uns dias atrás haviam que ser tomadas decisões de forma a saber com o que conto para o resto da época. Aí estão elas :
1 - Maratona de Sevilha out. A minha unica motivação neste momento para preparar uma maratona terá que ser sempre para um PB. Como não há tempo para tal e a preparação não «encaixa» vou torcer para que o meu amigo Fernando Carmo vingue a coisa e faça as 2h35m.

2-Ironman Barcelona out. Uiii. Custou muito esta decisão. È o meu sonho por concretizar mas em 2010 não escapa. Resolvi apostar num ano de treino e algumas provas longas consistentes para na época que vem poder estar pleno de confiança para a tão desejada meta.

3- Bicicleta nova Yes. Se a decisão do adiamento do Ironman também passou por aspectos financeiros a «máquina nova» teve muita culpa no cartório. Conto lá para Março adquirir uma bike novinha em folha que de certeza me vai ajudar e muito nos objectivos...

4- O mês de Abril e Março vão ser os mais importantes a nivel competitivo neste primeiro semestre. Quero fazer um triatlo longo de Lisboa no meu melhor e competir em Setubal e em Almeirim o melhor possivel.

5- Além de Lisboa tou a contar fazer mais 3 ou 4 longos este ano sejam 70.3 ou duplos olimpicos. Estou a equacionar provas em Espanha ou em França que brevemente decidirei.

E com isto tudo já tenho muito com que me entreter. Primeiro à que enfrentar o frio e a chuva que ainda vão demorar a passar e que endurecem muito os treinos. Depois à que ter muita garra, cabeça e vontade para executar tão ambicioso plano para os meus parâmetros é claro.Muitas viragens na piscina e muito MP3 para dias longos na bike serão obrigatórios !
Este ano dificilmente não farei melhor que o ano que passou que foi verdadeiramente fraquinho mas se fosse esse só o objectivo acho que como diz o outro era muita « Panisca». Assim é de «homem» !!!

2 comentários:

MPaiva disse...

Com as decisões tomadas é hora de "arregaçar as mangas" e dar corda aos sapatos (e aos pedais)!

Um bom ano desportivo!

abraço
MPaiva

joaquim adelino disse...

Amigo Ricardo
Força de vontade não lhe falta, é assim mesmo e pelos vistos a pesada não o assusta. A mentalização também é muito importante, e essa programação à distância tem um efeito muito positivo no desenrolar da teia até chegar à última paragem, este Ano claro.