domingo, 15 de fevereiro de 2009

Treino...treino e mais treino...

Depois de uma maratona de BTT em Alvaiázere, que foi mais uma espécie de raid aventura do que outra coisa, mas que acabou por ser um treino bem duro, resolvi ajustar o meu plano de treino e consequentemente deixei de lado algumas provas que pensei fazer como treino de intensidade e focalizar-me mais naquilo que acho que tenho que melhorar. Como tal resolvi não ir ao duatlo das lezirias e trabalhar mais na bicicleta. O meu secret spot é o da imagem e fica a cerca de 15 km da minha casa...
Na verdade ainda tenho muito que trabalhar principalmente o ritmo. Hoje apanhei por sorte um grupo de cerca de 30 ciclodesportistas e ex-profissionais na zona de Loures e acabei por seguir com eles. Para quem não sabe esta gente não treina. Eles competem no treino e a média é sempre de 35km/hora para cima. Especialmente nas subidas mais longas sofri até mais não e inclusive perdi a roda 2 vezes tendo recuperado a descer. Aqui é que se vê o que é andar mais a sério. Já no sábado segui cerca de 50 minutos atrás de 2 profissionais da estrada na marginal e embora fosse a rolar foi também sempre a morder. Ufa ! Tenho mesmo que subir a quilometragem para os +300 km semana para começar á andar qualquer coisinha...
Mesmo assim noto uma subida de forma e um peso mais ligeirinho. Mas ainda há muito que trabalhar. As próximas 3 semanas serão fundamentais em termos de treino. Veremos o que se passará...E vou voltar a meter os pés no tartan para meter algum speed nos ténis. Tem que ser...

1 comentário:

david caldeirao disse...

Á pois é!!! se queres andar....tens que sofrer e aumentar esses bpm's!!! provas é o que não faltam....