quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Altos e Baixos

As ultimas 3 semanas foram sem duvida as mais «estranhas» do ano e quiçá da minha vida até agora. Uma série de acontecimentos fizeram deste período uma autêntica montanha russa e um emaranhado de emoções que agora começam a estabilizar. As nuvens negras estão a dar lugar a um céu pelo menos não tão carregado. Pelo meio em relação às actividades desportivas houve um pequeno teste na corrida luzia dias ( passagem 10 km -36m50s) com um pouco mais de 10 km ( cerca de 200 mt mais)onde a motivação era pouca e o descanso pouco adequado mas enfim. A seguir vieram 2 dias de má disposição fisica ( não...não foi gripe A ! ) e uma dor na planta do pé esquerdo que me limitou os treinos específicos mas que está a ser debelada aos poucos, assim o espero. Ontem felizmente voltei aos treinos na pista e supreendentemente com bastantes boas sensações e tempos. Não há crise pois então ! É claro que a ideia que eu e o meu treinador tínhamos sobre fazer um teste na distância de meia maratona este mês de Dezembro ficou em águas de bacalhau. De qualquer forma nada disto era fundamental e em Janeiro em principio faremos esse teste provavelmente em Sevilha e assim até dá para passear um bocado.
Além disso a falar assim até pareço um profissional ou um grande atleta que faz disto a prioridade das prioridades. Nada disso ! A ideia para 2010 é sem duvida melhorar todas as prestações dos anos anteriores, evoluir o mais possível e acima de tudo ter grande prazer nisto tudo sabendo que a familia essa sim é o centro de tudo !
Até ao fim do ano farei mais 3 provas todas elas de 10km. O objectivo que tenho em mente será sem duvida ser consistente nas três e acima de tudo poder treinar a 100% até porque agora é uma altura onde farei um pouco mais de intensidade. Em Janeiro voltará o volume e os kms nas pernas...e braços !

Sem comentários: