segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Best Of Novembro





Novembro não é dos meses mais emocionantes normalmente em termos de grandes eventos mundiais. Mas evidentemente por esse mundo fora não deixa de haver grandes competições a envolverem alguns dos melhores do mundo nas «suas» modalidades. Neste mês que passou destaco três prestações memoráveis que foram para mim sem duvida os momentos mais altos.
O russo Nikolay Davydenko venceu o Masters em Londres derrotando pelo caminho os 3 primeiros do ranking mundial o que torna esta semana a mais memorável da carreira do anti herói russo. Esperemos que no seu País lhe dêm a partir de agora o valor devido !
No sumol special edition disputado na Nazaré mais uma vez nas ondas gigantes e poderosas da praia do norte o veteraníssimo e lendário bodyboarder Mike Stewart ( 46anos...11 titulos mundiais e o homem mais respeitado de todos em Pipeline ) deu mais uma lição às novas gerações e demonstrando que neste desporto é o maior de sempre. Este ano voltou à competição e no mundial imagine-se ainda lutou pelo titulo mundial até à ultima etapa...um senhor Mr Mike ! Outro Mike este bem mais novo e menos conhecido esteve em grande destaque em Clearwater , na California, onde levou o titulo de melhor triatleta do mundo em 70.3 perante concorrência feroz e com tempos finais verdadeiramente incriveis. O rapazinho só para se ter uma ideia fez a corrida final, meia maratona, em 1h09m...depois de 1900 mt de natação e de 90km de ciclismo super rápidos. Chama-se Michael Raelert e tem um irmãozinho que é também ele uma pequena besta. Foi só terceiro este ano na estreia no Hawai...Irra que familia terrivel !


Sem comentários: