domingo, 17 de janeiro de 2010

Frustração de umTriatleta Parte I


Com toda a certeza que a malta que pratica triatlo e que não é propriamente um «tubarão» das piscinas já teve várias experiências destas. Passo a explicar...eu como puro amador e sem qualquer passado de natação, embora penso que tecnicamente não seja mau, apenas fraquinho, e aliado ao facto de dedicar poucas horas por semana a este segmento em comparação com a esmagadora maioria das pessoas que conheço e que praticam por cá a modalidade, mesmo assim por incrível que pareça na piscina onde treino ( e naquele horário ) ainda brilho! Epá é mesmo verdade. Raramente aparece por lá alguém que me deixe mal visto...ou seja que demonstre perante os utentes habituais que eu sou um nadador banalíssimo. 5ª feira foi um desses dias ! Curiosamente até foi um daqueles dias que estava a sentir-me bem e a nadar mais rápido.
A meio do treino entra para a pista ao lado da minha a monitora / professora de hidro-ginástica das manhãs. Senhora para perto de 50 anos diga-se de passagem. Bom, pensei...tem pinta de quem nada qualquer coisa ( é só olhar bem para os ombros ). Tá bem tá. Foi o chamado «banho» completo. A diferença era tanta que eu numa altura em que estávamos os dois parados lado a lado não me contive e lancei o comentário : Está em forma hein ? Tem uma técnica irrepreensível ! Ela olhou e respondeu...bem agora quase não treino nada mas a técnica não se perde nunca mais. Pois pois digo eu envergonhado...quem me dera nadar metade !!!
Apenas fiquei mais descansado quando no fim do treino comentei com o outro monitor da piscina, com o qual tenho mais confiança, que a sua colega nadava que não era brinquedo. Ele olhou para mim, riu-se e respondeu : Não a conhece pois não ?! É que a colega foi campeão nacional em vários estilos 11 X e 2 X viçe campeã da europa masters ! Háááááa´!!! Faz sentido sim senhor.
E assim pude ir para a casa com a moral um bocadinho menos em baixo. Quem sabe sabe. Quem não sabe tenta fazer o possível para aprender embora só alguns nasçam com aquele dom tipo barbatanas !!! Nem quero imaginar um gajo como eu que nade na piscina onde treina o Phelps...acho que desistia de ir naquele horário !!!

4 comentários:

Fernando Carmo disse...

Agora percebes o meu drama... Isso X 3 (agregado familiar)!

Ricardo Francisco disse...

Pois Pois Fernando ! Confesso que o teu caso foi o primeiro a vir-me á memória. Marido / Pai sofre !!!
Nesse aspecto por enquanto ainda sou chefe de fila :)). Mas o puto tá a crescer rápido..Abraço

Fernando Carmo disse...

Olha... para exorcizar os fantasmas, inscrevi-me no torneio de Inverno em Masters... 50m e 100m Bruços, mais os 50m Livres... pode ser que a sova não se traduza em muitos metros... :-D

Anónimo disse...

Xiii...50 anos...ehehe, acho q ela não vai gostar dessa avaliação!

Abraço - D.M.