sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Na austrália reinam os melhores...

Este ano esperei quase até ao fim para comentar o meu evento favorito de inicio de ano. Neste australian open 2010 aconteceu até agora mais ou menos o que eu esperava. Se nos homens Federer na final é uma aposta mais que segura pois ele é tão bom que até chateia e Murray não deixava de ser previsivel apesar de Nadal, Del Potro, Cilic, Davidenko, Djokovic ou até mesmo Soderling poderem lá estar não posso deixar de destacar até agora o enorme encontro entre o experiente Andy Roddick e o bombardeiro Gonzalez ! Foram 4 horas que me prenderam ao ecrã literalmente ( aliás esta semana tem sido com prazer que o tenho feito todos os dias...).
Boas prestações de Cilic - o futuro do ténis mundial juntamente com Del Potro - e de Tsonga apesar da lição que levou do mestre na meia final. Não posso de deixar de dar uma palavra de apreço ao grande combatente que é Rafael Nadal que infelizmente continua o seu calvário de problemas fisicos como também era previsivel que viesse a acontecer dado o seu estilo de jogo tão exageradamente fisico. Agora que desceu para nº4 mundial e com tantos pontos para defender até Junho vamos ver como é que o espanhol consegue gerir tudo isso.
Nas senhoras e após o regresso do duo belga, de nivel elevadissimo, e que veio dar uma nova lufada de ar fresco ao já tão competitivo circuito feminino já se esperava que pelo menos uma delas brilhasse dado estarem as duas na mesma metade do quadro. E assim foi. Henin com o seu jogo absolutamente delicioso tem um regresso auspicioso aos grand slams. Clisters teve um dia horrivel com Petrova e não repetiu o brilharete do Us Open de 2009...mas elas vieram para ficar e dar valentes dores de cabeça ás Williams e á armada russa que desta vez foi dizimada ( nem uma russa na meia final ??? ). O grande destaque foram sem duvida as duas chinesas que até já vi jogarem ao vivo no Estoril Open. Apenas não conseguiram derrotar as duas melhores jogadoras do mundo da actualidade - Justine Henin e Serena Williams !!! A final segue dentro de momentos.
Vou com riscos «meter» todas as minhas fichas no mestre Roger e na musculada Serena. Uma aposta conservadora bem sei. De qualquer forma se Henin ( sem surpresa...) ou Murray ( aí já é qualquer coisa de novo ) sairem vitoriosos não deixa de ser positivo para a competitividade do ténis mundial. Que comecem as finais se faz favor !

Sem comentários: