terça-feira, 9 de março de 2010

O melhor atleta nacional de sempre...

Um dos meus heróis sempre foi este senhor. Vem isto a propósito do treino de domingo passado onde acompanhei um colega de treino que ultima a preparação para a maratona de Paris e voltei a sentir aquele cheirinho da distância mitica.
Para mim a maratona é a maratona ! Um desafio simplesmente lindo. Ok...o Ironman que se tudo correr bem farei em 2011 é o sonho...mas tudo começa na maratona. Aqueles 42 e picos km são mágicos e inspiradores ! E o Carlos Lopes foi sem duvida um dos maiores de sempre e uma fonte de inspiração para todos nós. Um super atleta !

1 comentário:

MPaiva disse...

O Carlos é, efectivamente, o melhor atleta português de todos os tempos. Tendo duas medalhas olímpicas, teve o azar de ter corrido num tempo em que os controlos de doping ainda eram pouco eficazes (e talvez por isso a medalha de prata que tem talvez fosse de ouro) e de ter sido afastado dos jogos de Moscovo pelo boicote ocidental (e talvez por isso não tenha três medalhas).
Apesar disso conseguir vitórias inesquecíveis nas pistas, no cross e na estrada onde sempre mostrou a sua classe.
Foi, ainda, recordista mundial da maratona durante algum tempo o que retira quaisquer espécie de dúvidas sobre a grandeza das suas incríveis qualidades atléticas.

abraço
MPaiva