sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fim de semana de loucos !



Começa logo pela manhã de sábado cedinho, ali na doca dos olivais, junto ao oceanário. Pelas 8h00 tem inicio mais uma edição do triatlo internacional de lisboa.È a primeira vez que vou estar na «pele» de espectador em vez de estar alinhado à partida nesta prova que para mim é de longe a melhor realizada em solo nacional. Cerca de 500 atletas vão desafiar a distância de half ironman sendo 85% deles estrangeiros.Além de incentivar bastantes amigos que vão estar a competir irei estar atento a todos os pormenores para que possa aprender com eles.Sim porque a opção de ficar de fora este ano foi consciente.Não estou lesionado,nem desanimado,nem zangado.Apenas não quero ir por ir sem estar o melhor preparado possivel. E neste momento não tenho nas pernas ainda aquele segmento de bike que é preciso para uma prova desta distância para chegar a um tempo razoavel.Ir lá para voltar a fazer perto de 4h50 ou algo parecido acumulando desgaste não obrigado...



Domingo de manhã...MARATONA DE LONDRES !!! Um dos meus 3 eventos favoritos do ano logo após o Ironman do Hawaii e do Tour !E este ano a luta promete.Aliás Londres é sempre assim.Tem um grupo de 6/7 atletas do mais alto calibre ajudados por lebres de luxo...e tudo será possivel. Se o queniano Robert Kiprono Cheruiyot consegue na 2ªfeira passada no dificil percurso de Boston fazer abaixo de 2h06 porque não em Londres esperar qualquer coisa de muito especial ? Temos Samuel Wanjiru, para mim o favorito, campeão olimpico, Zersenay Tadesse recordista mundial de meia maratona aqui mesmo em Lisboa em Março, Abel Kirui o campeão do mundo do ano passado em Berlim, o marroquino Garib super experiente e 2x campeão do mundo no passado...Duncan Kibet 2ºhomem mais rápido de todos os tempos a seguir a Gebre,Tsegaye Kebede bronze em Berlim e sub 2h06, Emmanuel Mutai duas vezes 4º nos ultimos anos...enfim. Um cartaz de sonho.
Nas senhoras temos a alemã Mikitenko, a minha aposta,a favorita local Mara Yamauchi,a americana Deena Kastor sempre muito perigosa...5 etiopes do mais alto calibre, 2 super veteranas russas etc etc. Não é tão forte plantel como nos homens mas é também provavelmente o melhor de todas as maratonas mundiais.Imperdivel !!!



Para rebentar com o fim de semana na tarde de domingo temos mais uma clássica daquelas.A Liége-Bastogne-Liége é mais uma batalha fraticida. Depois de Cancellara, Gilbert e Evans terem ganho respectivamente o paris-roubaix, a amstel gold race e a fleche wallone quem levará a melhor desta vez ? Aqui é muito mais dificil ter uma aposta segura.Eu vou arriscar em 3 para um deles ganhar. Cunnego, Valverde ou Andy Schleck com Contador de reserva pois ele nunca brinca de serviço. Uma guerra pois !

Sem comentários: