terça-feira, 21 de setembro de 2010

Os imortais




Não podia deixar de me referir nesta semana que passou a duas pessoas que eu muito admiro e que parecem que nunca mais se fartam de ganhar e ganhar e ganhar...e fazer história. Certamente entre os 20 melhores atletas de sempre pelo menos no meu ranking, cada um no seu desporto,vão mostrando às novas gerações o processo perfeito de como fazer uma grande e vitoriosa carreira de 2 décadas ao mais alto nivel. Primeiro :
Haile Gebresselasie ! Voltou esta semana à competição depois de alguns meses sem ninguém ouvir falar dele e toma...59m30s na meia maratona de Newcastle, num dia onde não estavam as condições ideais nem perto disso e com uma concorrência bem forte porém a 2 minutos de distância para o segundo !!! Palavras para quê? Gebre é gigante.


Segundo : Kelly Slater. Depois de 9 titulos mundiais (!!!)o americano acaba de ganhar a etapa de trestles na califórnia para se colocar novamente em grande estilo na corrida para um eventual 10º titulo. Tudo com muita simplicidade, humildade, carisma e sem stress. Lições para aqueles que prometem muito mas depois...nada. Exemplo a seguir para quem tem o talento em doses elevadas mas está disposto a trabalhar o triplo para o fazer render.Isto é mesmo só para muito poucos...

Sem comentários: