domingo, 7 de novembro de 2010

Ironman em Portugal a subir de nivel !



E de que maneira. Ontem nos Estados Unidos mais precisamente em Panamá Beach, Flórida,um contigente português do mais alto nivel fez brilhar as nossas cores e mostrou que por aqui a distância já é enfrentada por muitos e com um nivel cada vez mais elevado. Pedro Gomes conhecido no meio por «Krepe» foi só o 2ºclassificado estabelecendo se houvesse um ranking oficial a melhor marca de sempre efectuada por um português na distância...8h19m !!! Ainda por cima quando ainda há um mês tinha feito a sua estreia na distância em Barcelona com uma marca de 8h26m e um honroso 6º lugar !
Uma performance incrivel deste «desconhecido» para grande parte dos portugueses que de triatlo sabem que existe a Vanessa e pouco mais...mas que degrau a degrau e com uma dedicação e evolução sustentada tem-se afirmado como (mais)um caso sério no triatlo português que vai dando cada vez mais cartas lá fora. O Sérgio Marques (que desta vez desistiu...)abriu as portas e deu a conhecer a todos que era possivel a malta de cá entrar nos Ironmans e ser competitivos.Agora o Pedro prova que isso não só é possivel como já está a acontecer. Veremos o que se seguirá com cada vez maiores expectativas !
Nos Ag`s a restante comitiva esteve impecável com algumas estreias bem sucedidas na distância e confirmações absolutas do seu valor como no caso do Sérgio Dias que não só ganhou o seu escalão como quebrou a barreira das 9h00! Tiro o meu chapéu a todos eles pois são muitos meses de sofrimento e sacrificios para se poder fazer uma coisa destas.Já era e serei sempre fã deles todos ! Que retornem todos a casa em segurança e com aquela sensação de dever (mais) que cumprido !!!

Sem comentários: