sábado, 18 de junho de 2011

Os quatro mosqueteiros



Aí está um dos eventos do ano e o inicio de um verão que se espera quentinho. Wimbledon é porventura a grande catedral do ténis mundial.Todos querem ganhar ali. Pessoalmente está longe de ser o meu torneio favorito mas ao longo dos anos tenho vindo a gostar cada vez mais talvez porque aquela formalidade e comportamento tipico dos britânicos já não se note tanto.A aristocracia envolvida por trás deste grand slam sempre foi algo que me irritou !
Mas como os jogadores não têm a culpa disto...que começem as hostilidades !E se há ano que promete 2011 é seguramente o mais prometedor dos ultimos 10 anos!E porquê? Porque nunca tivemos neste periodo de tempo um quadro de favoritos tão alargado tanto em masculinos como em femininos. Se no lado masculino temos os «big four» - Nadal, Federer,Djokovic e Murray insaciáveis deixando muito poucas esperanças a um eventual outsider já no lado feminino vejo 10 ou mais jogadoras com hipoteses !
Deixo aqui os meus favoritos : 1 - Federer porque é o melhor do mundo na relva(e não só...) e mostrou em Roland que está a subir 2- Nadal porque é o maior guerreiro de todos e aquele que mais deseja ganhar sempre 3-Murray porque está a subir de forma,joga em casa e quer acabar com a maldição britânica em Londres 4- Djokovic porque é o nº1 do ano e está cada vez melhor ! Outsiders ?Bom...talvez Berdich, Tsonga e Soderling.
Nos femininos sem nenhuma ordem especial : Stosur, Bartoli(muita atenção...)Sharapova, Na Li,as irmãs Williams (há pois é...),Hantuchova, Schiavone,Wozniacki,Kvitova e Zvonareva !Neste lote dificilmente não estará a vencedora ! Mais aberto que isto impossivel ?
Agora...venha a relva,os polos e vestidinhos branquinhos,os chapéus rocócó e o jet set para aparecer! É Wimbledon ! Por mim...let`s go Roger. Vamos ao 7º...

Sem comentários: