domingo, 21 de agosto de 2011

Big four em crise ?



Pois...por enquanto o grupo dos 4 grandes dominadores do ténis mundial dos ultimos anos continua a ganhar mas dá indicios de estar a partir-se !Djokovic mantém-se o super homem do ano 2011.Dificilmente irá aparecer um atleta que possa suplantá-lo seja em que modalidade for na sua performance desde que o ano começou.Tem sido verdadeiramente incrivel a temporada do sérvio e só ontem perdeu o seu 2º jogo do ano e apenas na final de mais um Master Series (em Cincinnati )e contra um forte Murray ! Ou seja...para derrotar o sérvio foi preciso um dos mais talentosos jogadores do mundo a jogar muito bem !Este Djoko é o rei de 2012.
Murray mostra aquilo que sabe. Para mim são as melhores mãos do circuito mas a «cabeça» e a mentalidade são medianas.Se assim não fosse não tenho duvidas que estaria na luta pelo n1 mundial. Esta semana jogou ao nivel que sabe e pode. Agora que vem aí o Us open não se sabe o que pode ele fazer. Tanto pode ganhar como perder logo de entrada.É assim este britânico.
Nadal já teve melhores dias.Nota-se que está farto de ténis.Precisa de umas boas férias e de respirar.Até o mais bem preparado atleta que vi até hoje em termos mentais precisa de espaço. Não promete para nada para o slam americano. Mas o defensor do titulo tem aquela alma gigante...e nunca fiando. Finalmente o melhor de todos até hoje. Federer já gere o seu calendário.Já não se importanto muito de perder e apenas lhe interessam os grand slams.A frescura fisica e mental já não é a mesma e cada vez custa mais ganhar.De qualquer forma é sempre um dos favoritos a ganhar em flashing meadows. O Slam americano promete.E todos os tenistas fora deste quarteto dourado já perceberam que eles estão cada vez mais vulneráveis. O ténis só tem a ganhar com isto...

Sem comentários: