quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Classe Champion !



Eis uma modalidade que na minha opinião tem sofrido um desenvolvimento brutal para melhor.O nivel técnico está super elevado,o desenvolvimento do circuito mundial e a sua relação com o publico e os media está cada vez melhor e a tendência é que o numero de praticantes de competição em todo o mundo cresça a olhos vistos !Eu não sou praticante de surf nem nunca fui (bodyboard já).Mas sou um ávido seguidor de todas as provas anuais que fazem parte da corrida para o titulo de melhor surfista do mundo porque simplesmente a coisa está espectacular !E não tardará muito eles estarão novamente por cá e novamente em Peniche onde eu não faltarei.
Já lá vai o tempo em que o surfista de elite era um tipo «cool» de cabelos cumpridos e que apanhava umas ondas e à noite bebia uns copos e engatava umas miudas.Essa ideia hoje é uma anedota. Quem quer ser alguem nesta modalidade tem que ser PROFISSIONAL ou seja dedicar-se a 100% à modalidade com tudo o que isso implica.
Curioso que o melhor exemplo vem de um dos surfistas mais veteranos do circuito e que ainda apanhou a fase do surfista «boa onda». Kelly Slater é um dos melhores atletas de todos que apareceram neste século.Um verdadeiro icone do desporto mundial. 10 titulos mundiais com o 11º pelos vistos a caminho e com um exemplo de que só com dedicação, profissionalismo e muito treino (ok e talento a rodos)se chega lá. Em Trestles deu show.Aliás o campeonato foi todo ele incrivel. Nota 20 para a ASP e para os verdadeiros atletas surfistas de hoje !Tou cada vez mais atento...

Sem comentários: