domingo, 9 de outubro de 2011

Chicago como de costume...



Ou seja, start list muito forte e resultados rápidos.Chicago foi,é e será sempre uma das maratonas mais rápidas do mundo.Os «ingredientes» são conhecidos. Percurso plano, alguns dos melhores maratonistas do mundo e um clima favorável nesta altura do ano faz com que quer nos homens quer nas senhoras surjam resultados de excepção. 2011 não foi diferente e ontem tivemos Moses Mosop na sua 2ª experiência na distância a fazer 2h05m37s com novo recorde do percurso e limitado por uma lesão no tendão de aquiles !!!Recorde-se que este queniano havia ter uma estreia incrivel em Boston onde foi 2º com as tais 2h03m que não foram homolgadas devido ao percurso !Ou seja : Mosop é um super maratonista e candidato a recorde do mundo !E ainda tivemos mais 2 africanos na casa das 2h06m e por exemplo Ryan Hall,primeiro americano e não africano,nas 2h08m ! Um nivel muito elevado.
E se nos homens foi rápido que dizer do tempo da fabulosa russa Liliya Shobukhova 3ªvez vencedora em Chicago com a 2ª melhor marca de sempre em 2h18m20s ,novo recorde pessoal e da russia, que deu um 13º lugar à geral entre todos ??!!! Simplesmente fenomenal e um recado para as africanas fixarem bem pois para o ano nos jogos olimpicos de Londres a russa é séria candidata ao ouro !Possivelmente a mais séria candidata de todas.
Assim até a 3ª melhor estreia de sempre na distância na pessoa da etiope Ejegayehu Dibaba ,irmã da melhor meio fundista do mundo Tirunesh,com 2h22m passou meio despercebido !Repito...2h22m ! Que nivel. Onde irá parar isto ?

Sem comentários: