terça-feira, 29 de maio de 2012

Final empolgante



E lá terminou mais uma edição do Giro.E que bela foi.Dura como sempre,emocionante e extremamente disputada mesmo até aos últimos kms.Foi só mesmo na ultima etapa que de forma já esperada (mas mais difícil do que se previa)que o canadiano Ryder Hesjedal levou a vitória.Aos 32 anos o canadiano da garmin que é outro caso de alguém que veio do BTT (Vice campeão mundial de juniores e sub 23)consegue a maior vitória da carreira apesar de já ter sido 6º no tour em 2010,o que prometia muito!
Uma vitória sofrida mas enorme de um ciclista atípico (1,88 mt)que consegue ser um óptimo trepador,rolador e contra relogista. Temos homem.
Os outros destaques vão sem duvida para o espanhol Rodriguez que ficou ali às portas da vitória e que teve uma evolução assombrosa no TT. Se já era um exímio trepador agora Joaquin Rodriguez pode pensar em outros vôos.
Já os italianos acabaram por desiludir um pouco.Quer Scarponi quer Basso tiveram uma má ultima semana e nem ao pódio foram. Será que a carreira já vai na fase descendente? Temo que sim. Grande destaque também para o final impressionante do belga Thomas De Gendt principalmente a sua mitica vitória no penultimo dia a 2700mt de altitude. Com um contra relógio final forte surpreendeu os italianos e foi ao pódio !
O «papa etapas» Cavendish fez o normal.Levou mais 3 etapas no bolso e agora tem o tour para continuar o seu legado de rei dos «sprints».
Uma opinião muito pessoal : É impressão minha ou a introdução do passaporte biológico (mais um passo que o ciclismo deu à frente das outras modalidades)veio colocar as coisas mais equilibradas ?Ok...não estiveram em prova as «superstars» mas...olhem que ajudou. Vamos ver se no tour se mantém a tendência.

1 comentário:

Miguel Andrade disse...

Competiram todos...como humanos por isso é que a decisão foi guardada para os últimos dias. Se bem me lembro no giro do ano passado houve um que andou a voar...