segunda-feira, 9 de julho de 2012

1ª semana já foi...



E a primeira semana já passou.9 etapas que provocaram naturalmente a primeira grande selecção e mostraram com alguma clareza quem é quem. E se não há surpresa em relação aos dois grandes candidatos a vencer o tour deste ano,Wiggins e Evans,já o mesmo não se poderá dizer do maior candidato a «outsider» ! Froome,o britânico nascido...no Quénia (?!),já tinha sido a grande revelação na vuelta do ano passado levando a discussão da corrida até mesmo ao final.Ninguém esperaria é que no tour tivesse a mesma ousadia.Muito menos fazendo parte da fortissíma equipa Sky que defende...o lider Bradley Wiggins ! Eis o que a partida é excelente mas poderá vir a ser um valente problema mais para a frente.
Cadel Evans tem muito trabalho para fazer na montanha e isso significará tirar mais ou menos 4 minutos a Wiggins nas etapas de alta montanha.Isto se quiser chegar ao ultimo TT com uma vantagem que possa gerir e ganhar outra vez o tour. Já Wiggins vai fazer tudo para ser o primeiro britânico da história a vencer o tour.Mas para isso vai ter que provar que é realmente um corredor de 3 semanas. Tem tudo para isso...mas..?!
De resto um grande destaque ao Rui Costa que está a fazer uma prova brilhante estando neste momento em 11º bem à frente do seu lider de equipa e consagrado ciclista Alejandro Valverde.Veremos o que a Movistar pensa fazer mas acho que o Rui terá carta branca para se defender nas montanhas e quem sabe tentar entrar num top 10 ! Aos 25 anos este rapaz promete um presente a médio prazo brilhante.
Desilusões ? Bem...com a habitual fartura de quedas...ficaram Gesink,Valverde,Leipheimer,Franck Scheleck...no lado oposto e a confirmar a qualidade estão homens como Nibali, Monforte,Roche ou o mais veterano Zubeldia ! Mas agora e depois do dia de descanso de hoje é que a volta a frança vai começar a sério. As grandes dificuldades ainda vão aparecer no maior espectáculo do mundo...

Sem comentários: