segunda-feira, 9 de julho de 2012

A Lenda está viva !

Todos sabem a minha admiração por este enorme atleta e pessoa. Roger Federer já foi referido inumeras vezes neste blog. Domingo em Wimbledon, Federer,voltou a saltar para a ribalta do mundo inteiro por mais um feito que levou à quebra de (mais) uns quantos recordes. A sua 7ª vitória no considerado mais prestigiante e maior torneio do mundo,disputado na relva do All England Club,fê-lo subir novamente á primeira posição do ranking mundial...aos praticamente 31 anos !!! E isto num momento em que tem pela frente dois dos maiores jogadores de sempre ,Djokovic e Nadal,e ainda um tenista da categoria de Andy Murray,primeiro britânico a chegar à final em Wimbledon desde 1936 ! É preciso ter muita categoria,classe e...vontade de vencer. Isto faz do suiço um dos melhores desportistas de sempre !Eu que me lembre,e como alguém que desde muito pequeno devorou desporto,lembro-me de meia duzia de atletas que sempre estiveram um passo à frente do comum dos mortais. Sem ordem especifica eu diria...Michael Jordan, Lance Armstrong,Phelps, Tiger Woods,Gebre e Bekele e agora Usain Bolt. Neste muito restrito clube dos deuses o suiço tem lugar a titular e muito provavelmente seria capitão de equipa.
Um exemplo,uma inspiração e uma alegria poder dizer um dia que o vi crescer,jogar e tornar-se o melhor tenista de sempre. E quantas polémicas teve ? 0 ! Um senhor ganhador...Bem haja Mr Federer !

Sem comentários: