domingo, 13 de janeiro de 2013

O calor australiano está aí...



Uauuu !Primeiro «must see» do ano. Aí está em pleno escaldante verão australiano o primeiro slam do ano. Melbourne park está pronto para receber os melhores do mundo com a motivação extra que sempre traz um torneio do grand slam e...o inicio de uma nova temporada ! Com os favoritos do costume eu diria que Djokovic tem uma vantagem ligeira no favoritismo inicial seguido bem de perto por Murray. Federer é...Federer. Capaz de em boa forma levar tudo pela frente embora a capacidade fisica (que aqui em particular é fundamental) já esteja em fase descendente...mas...nunca fiando. Depois virão Del Potro,Ferrer, Berdich e Tsonga e possíveis «new comers» como Tomic (a jogar em casa) ou Raonic.
De qualquer forma parece-me que Djokovic e Murray irão repetir bem recentes batalhas e disputarão o titulo. Federer com um quadro bem complicado tem chances mas o tempo passa...
No quadro feminino a questão é só uma : Será que alguém tem ousadia para colocar em causa a superioridade de Serena Williams ? Neste momento não me parece. Mas têm a palavra Azarenka, Sharapova, Kerber, Na Li, Kvitova ou a «atleta» Stosur que joga em casa !Serena a jogar com ultimamente, 52 vitórias nos ultimos 54 jogos..., não dará hipoteses a ninguém ! 2 semanas intensas.

Sem comentários: