quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Suspeitos do costume



E fechou-se a cortina de mais um grande open da Austrália com momentos memoráveis dos quais o ponto alto foi mesmo o jogo entre Djokovic e o suiço Wawrinka. O nivel deste encontro foi tão elevado que foi mesmo um dos melhores jogos que já vi na vida ! E olhem que eu vejo muito ténis.Mesmo muito !
O torneio em si não trouxe grandes novidades. Sem Nadal o quarteto fantástico ficou reduzido a trio e como outsider apareceu Ferrer ( o nº1 dos «humanos»...). Só que o nivel de Ferrer para os predestinados tem ainda uma diferença muito grande. Se Federer teve (mais uma vez) um quadro nada simpático Murray passeou e chegou ao embate das meias fresquinho e naturalmente eliminou o suiço mesmo assim só em 5 sets. Já Djokovic teve o tal grande embate nos oitavos com Wavrinka,onde podia perfeitamente ter sido eliminado,e...até à final brincou. No derradeiro embate veio ao de cima a sua consistência que explica bem porque é o numero 1 do mundo. Merecido se bem que esperava mais de Murray.
Nas senhoras só houve um «terramoto» nos quartos onde Serena «entregou» o torneio ao perder com a jovem americana e possivel sucessora Stephens. Apesar do mérito da opositora não há duvida que Serena fez a partir de certa altura tudo para perder.E assim sendo Azarenka aproveitou e juntou mais um grand slam ao seu palmarés mantendo o numero um mundial. Destaque grande para Li Na que fez um torneio gigante e eliminou por exemplo Radwanska e Sharapova apenas perdendo a final para Azarenka.
A época promete e a luta vai ser grande quer nos homens quer nas mulheres...

Sem comentários: