quinta-feira, 14 de março de 2013

Motores aquecem...



Eis um ano em que a Tirreno Adriático levou a melhor sobre o Paris-Nice. As 2 corridas mais importantes do inicio de temporada, realizadas quase em simultâneo,com uma semana de duração e percursos variados e já com um grau de dificuldade elevado tiveram muita luta e emoção praticamente até ao ultimo metro. Se no Paris-Nice o «plantel» era de categoria mas sem muitos nomes sonantes levando à vitória normal de Richie Porte, já o Tirreno Adriático tinha estrelas com fartura que íam de Contador a Sagan passando pr Cadel Evans,Rodriguez e Chris Froome e mesmo um Andy Schleck muito longe dos melhores dias. E acabou por ser Niballi a levar a vitória e a prometer muito para o resto da época levando à velha questão se será ele um homem «Tour» ou apenas mais um excelente ciclista principalmente em provas de 1 semana.
O certo é que num percurso que teve uma etapa absolutamente demolidora ( a 6ª) Niballi mostrou-se muito forte e capaz de se defender excelentemente no ultimo contra relógio que apesar de curto prometia possiveis mudanças ! De resto já tivemos um Froome e um Contador num nivel alto e desilusões à procura da melhor forma como Evans ou Andy Schleck.
Agora vêm aí as clássicas com o ponto alto na semana «Roubaix» onde já os habitues preparam o dia de inferno para ficarem na história...

Sem comentários: