terça-feira, 23 de abril de 2013

Festival Brownlee




Só uma palavra para a prestação (mais uma ) do campeão olimpico Alistair Bronwlee : Incrivel ! Mas há duvidas que estamos na presença do melhor triatleta que já apareceu na distância olimpica até aos dias de hoje ? Não há pontos fracos no inglês e o mais impressionante é a sua capacidade de ser constantemente «agressivo» no bom sentido enquanto compete. Não há espaço para tempos mortos nem para «passeios» no parque seja a nadar, pedalar ou correr ! Impressionante é dizer pouco. Só há alguém que pode lá chegar perto e esse alguém é precisamente o seu irmão mais novo Jonathan. Gomez bem tenta mas quando os irmãos estão no seu melhor não há hipoteses para ninguém.
O que dizer do João Silva ? Apenas aquilo que tenho vindo a referir. Um dos melhores do mundo na actualidade. Mais um pódio e...liderança do ranking mundial deste ano ! E ainda estamos em Abril. Um dos melhores atletas portugueses do momento sem favores ao lado de Ronaldo  e do Rui Costa ciclista !
Realçar também a corrida feminina com uma corrida avassaladora da americana Jorgensen (uma ex atleta de pista...) que além de levar o titulo nacional americano ganha pela primeira vez uma prova deste nivel e abre ainda mais a competitividade entre as senhoras onde cada vez mais uma prova é uma possivel caixinha de surpresas. Em termos de emoção a prova «delas» foi até melhor que a «deles». O circuito está cada vez mais competitivo e qualitativo.

Sem comentários: