quinta-feira, 4 de abril de 2013

Foi sino....foi tudo !



Vou-me repetir mas tem de ser : O circuito mundial de surf está espectacular e mais uma vez a etapa de Bells Beach na austrália teve momentos sublimes. Não sou suspeito pois nem sequer sou praticante de surf e por isso digo sem quaisquer duvidas :Eis a modalidade que mais tem evoluido e a que a nivel televisivo mais tem feito por crescer e para entrar em mais mercados. Juntando ao seu caracter apelativo e divertido podemos estar na presença de um dos desportos que mais irá crescer em termos de praticantes a curto prazo. Os atletas estão cada vez mais profissionais, a competição é tremenda e atinge niveis técnicos e de emoção bem elevados e tudo o resto surgirá normalmente. O crescimento é inevitável.
Voltando ao Rip Curl Pro na mitica onda de Bells Beach onde tem lugar o evento mais antigo do circuito mundial voltámos a assistir a um espectáculo imenso e intenso! Os favoritos ficaram pelo caminho mais cedo do que era previsto (Slater,Parkinson e Fanning)tal foi o nivel dos restantes e a competição ficou (muito) aberta. Haviam 2 surfistas a destacarem-se ainda mais dos outros pelos heats que iam vencendo e a qualidade demonstrada : Adriano de Sousa e Jordy Smith. Calhou que tivessem que se enfrentar na meia final. E por isso não ganharam os dois :) ! Há que destacar também o extraordinário campeonato efectuado pelo «rookie» Nat Young que só foi parado na final pelo devastador surf do «mineirinho».
Um brasileiro venceu pela primeira vez o mitico troféu de Bells e na hora de celebrar em palco a emoção foi tanta que até o sino se partiu !!! Garra, inteligência e muita radicalidade. Adriano de Sousa foi um justo vencedor. E agora vem a etapa...no Rio de Janeiro !  O show continua num campeonato apaixonante.

Sem comentários: