terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Final épico !



Não há muitas palavras que possam definir principalmente o ultimo dia do Pipeline Masters de 2013 que definia o campeão do mundo deste ano. A luta era entre Fanning e Kelly Slater. Pois bem. Ambos fizeram o seu trabalho com excelência. Fanning precisava de passar os quartos de final não fosse Slater ganhar a etapa. E assim foi. Com 2 heats dramáticos e vitórias arrancadas nos ultimos segundos (?!)tornou-se pela 3ª vez campeão do mundo de surf. Merecido pela consistência incrivel que demonstrou o ano inteiro.
E que dizer da lenda viva chamada Kelly Slater ?! Que é o rei e que continua a ser aos 41 anos e  quando quer o melhor surfista do mundo. O melhor de sempre ganhou a etapa como tinha de ser e apresentou um nivel sublime. Épico ! Só que Fanning não vacilou e o 12º titulo (?!) ficou a 250 pontos...
Será que Slater vai continuar ? Deixou a porta aberta no discurso final mas...veremos ! O homem pode fazer o que quiser pois o seu lugar no olimpo está marcado. É um dos 10 melhores atletas do mundo dos ultimos 100 anos ! Digo eu sem medo.
JJ Florence o futuro (e presente) rei da nova geração só foi parado na final pelo «velho» sábio Slater. O homem que «nasceu» ali naquela praia aos 21 anos tem já 2 titulos da Triple Crown...Sintomático do que poderá vir a fazer e que é muito de certeza.
Boa noticia também o «wild card» atribuido ao Tiago Pires para permanecer no Tour entre a elite em 2014. Lesionado praticamente o ano inteiro teve agora o reconhecimento e uma 2ª oportunidade. No ano que vem vejo muito dificil a sua permanência entre os melhores mas ele estará lá para me provar o contrário...

Sem comentários: