sexta-feira, 21 de março de 2008

Meia de Lisboa e regresso a conta gotas

Após algum tempo de ausência do blog resolvi partilhar novamente os ultimos dias. E a coisa não tem sido muito famosa. O Duatlo do Cadaval ficou adiado e resolvi em alternativa participar como espectador ( o que não custa mesmo nada...). Sensatamente não competi pois ainda tinha fortes sinais de dor devido à canelite na perna direita e honestamente achei que não teria hipoteses de ajudar a equipa no nacional de clubes ( contavam os 3 primeiros atletas de cada equipa ) e fazer por fazer ainda por cima sendo o Cadaval uma prova com alguma dureza não me motivava. Um péssimo resultado nesta altura não era de todo encorajador. Assisti à vitória do meu grande amigo e super atleta Sérgio Silva que derrotou pela 1ª vez este ano o Lino Barruncho.
Durante a semana que se seguiu treinei 3 vezes corrida ( todas elas de cerca de 1hora a rolar ) com o objectivo de recuperar o melhor possivel da Maratona. Tinha agendado fazer a meia de Lisboa prova que eu não fazia à 3 anos ( chateado com a falta de condições dadas a quem quer correr qualquer coisa na ponte ). E estabeleci como meta tentar fazê-la a 4m/km numa tentativa de ganhar alguma motivação interior para o que vem a seguir e para ver como realmente estava de forma. Tive o agravante de trabalhar a noite de Sábado para Domingo e fui directamente da noite de trabalho para a prova. Apanhei o comboio e fiquei logo arrependido de ter ido dado o aglomerado de pessoas que se juntam em direcção à partida e que tornam logo a corrida num stress danado. 99 % daqueles atletas (?!!!) vão simplesmente atravessar a ponte ( a andar devem ser 80% ) e fazer a festa. È legitimo sim senhor. Eu normalmente tou noutra como alguns que vão lá para correr um bocado mais rápido à procura de bons lugares ou personal bests. Desta vez felizmente não me posso queixar da partida. Visto que a «elite» partia de Algés à procura de record do mundo a partida na ponte ficou mais desanuviada e consegui chegar à zona onde normalmente partem esses elites ou seja exactamente junto à linha de partida. Parti sem problemas e sem ter que andar com medo de ser atropelado ou atropelar alguém na ponte. Sai rápido com o objectivo em mente. Sabia que a 1ª parte era rápida até Alcantarâ e que era aí que podia ganhar alguns segundos em relação à média prevista. Tinha o meu parceiro de treinos Miguel como lebre de luxo a partir dos 5km ( ele resolveu não participar e limitou-se a treinar na zona ribeirinha e ajudar-me ). Sem qualquer problema e sem forçar a máquina cheguei à meta em 1h24m12s ligeiramente abaixo do previsto. Foi positivo e deu realmente confiança. Afinal também não estou assim tão mal. Mas mesmo assim fiquei a 6m do meu melhor o que é praticamente 1,5 km de atraso...
Esta semana posterior à meta tinha previsto introduzir a natação e o ciclismo no plano de treinos.
Fiasco total. Primeiro o inverno regressou em força com vento, chuva e frio a potes. Depois foi uma semana cheia de assuntos pessoais para resolver. Sem arranjar mais desculpas veio também um principio de gripe que me deixou muito em baixo na 2ª e na 3ª feira principalmente. Até agora fiz 2 treinos de 1 hora de corrida. No fim de semana espero conseguir fazer 2 bi-diários. No inicio da semana que entra inicio um bloco de treino de 4 semanas para meter muitos kms para os objectivos estipulados. Half Ironman Abrantes e Nacional de Duatlo. Pelo meio vou ainda fazer o Half de Lisboa que de certeza vai ser super divertido e de alto nivel. Decidi também no Verão fazer pela primeira vez o Raid Troia Melides a correr e uma prova de montanha daquelas estupidamente duras...é o que faz andar a reler o livro do Karnazes !

Sem comentários: