quarta-feira, 5 de março de 2008

Barcelona...terra de encantos e estoiros !!!

A festa foi boa pá...a corrida foi miserável !
Bem podia ter sido este o titulo da peça. Barcelona é uma cidade realmente cativante e que nos faz algo pequeninos comparado com Lisboa. Já lá tinha estado uma vez mas agora conheci em termos turisticos a cidade de uma ponta à outra. Só a maratona de tão lentinha que foi deu para dar uma volta aos arredores e tudo. Graças ao turismo e à porra dos 5 andares que todos os dias várias vezes ao dia tive de subir para o nosso apartamento (edificio feito por um engenheiro e um arquitecto completamente bêbados na altura de o conceberem pois esqueceram-se de fazer um elevador ou umas escadas minimamente espaçosas para 2 pessoas as poderem subir sem sentirem que a qualquer momento podiam cair e partirem-se todos por ali abaixo...) fiquei com as pernas todas arrebentadas. Somando a falta de treinos consistentes principalmente de ritmo, o peso ainda de todo inadequado para uma performance numa prova longa, os sonos inadequados durante a semana anterior, a alimentação ao deus dará e uma ausência de competição não sabendo de todo a que ritmos poderia suportar a prova ou que sensações teria e deu nisto. 3h25m de vergonha ! A minha pior marca de sempre numa prova. Não desisti só por orgulho porque passou-me pela cabeça fazê-lo 500 vezes a partir dos 18km quando estoirei fisica e principalmente psicologicamente. Resta acrescentar que a Maratona não era rápida de todo ( os catalães ou são malucos ou querem enganar um gajo quando dizem que Barcelona é a mais rápida maratona de Espanha ), estava calor com cerca de 23 º à chegada, vento de frente, muito falso plano e subidas curtas e descidas que me partiram todo e desilusão para mim o pouco publico a apoiar excepto nas zonas mais comerciais da cidade. O percurso era algo monotono em certas partes e os abastecimentos pouco mais que razoaveis.
Até aos 15km a coisa ainda foi razoavel com passagem em 1h03m o que não era bom mas também não era mau. A partir daí foi sempre a cair. 1h29m à meia e psicologicamente estoirei que se ouviu em Odivelas. Vi que dificilmente baixava das 03h00 e isso acabou comigo. Parei a primeira vez aos 26km durante cerca de 10 minutos o que até deu para ir ao café mais próximo para ir ao Wc. Aí foram só 10 minutos. Recomecei penosamente a correr a 5 ao km e por volta dos 34km voltei a parar mais 10 minutos. Só não desisti porque tinha a familia à espera na meta e sei que iam ficar preocupados por não me verem. Até à meta foi sempre no para arranca penoso a ser passado por tudo e por todos mas eu queria lá saber. À meta cheguei sem o menor entusiamo com um senhor português que também fazia a prova e o seu pior tempo de sempre ele que já tinha 16 maratonas. Enfim não fui só eu a definhar por aquelas calles...
Ficou a furia e o treino. Muita coisa vai mudar a partir de agora pois não passo por mais vergonhas destas. Próxima prova já este fim de semana..Duatlo do Cadaval que é nacional de clubes. Não promete nada de bom para mim mas lá terá de ser não é. Próximos tempos serão de muita bicicleta, muita natação e muito treino especifico de corrida. Veremos se vou levar a coisa com mais rigor ou não ! Eu tou apostado em fazer o máximo !!!

Sem comentários: