sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

9 dias para a primeira tareia da época

Tá aí à porta ! Barcelona será palco do meu primeiro castigo da época ! Uma maratona prás perninhas acordarem de um descanso demasiado longo. Desde inicio de Janeiro têm levado já com uma cargazita parecida com qualquer coisa de jeito ! Houve dias que o rapaz até parecia um atleta, como o de hoje onde fiz 1h15m no estádio nacional pela manhã tranquilo e sem stress e à tarde/noite mais 1 horinha no Universitário com o Miguel por companhia. A perna direita têm-se queixado da canelite mas como não lhe ligo nenhuma a dor suporta-se bem. Já a avisei que logo após Barcelona vai deixar de bater tanto no chão e vai andar mais dentro de água e em cima da bicicleta. A procissão ainda vai no adro ! Resumo da semana até agora :



Domingo - Meio fiasco ! Tinhamos previsto um teste na Costa da Caparica na prova de 10 km do Atlãntico. Cumprimos o previsto no aquecimento que era fazer 1h20 / 1h30m antes da prova. Com um tempo tempestuoso e muito ventoso lá fomos em direcção à Trafaria. Para lá o vento não incomodava. No retorno tornou o aquecimento duro pois soprava frontal e muito forte. O Miguel não deu tréguas e impôs um ritmo à volta de 4, 4m10s e a coisa ficou mais séria. Iamos com cerca de 1h10m quando passamos perto do local de partida e qual não foi o nosso espanto quando vemos o pelotão de corredores a correr desalmadamente em direcção a nós. Pois é. No site dizia 10h30. Mas a xistarca provou mais uma vez a sua incompetência e a prova não sei porque carga de água começou às 10h00. Para mim caguei. O Miguel ficou em stress pois ia correr pelo seu clube e podia ser importante o seu resultado para a classificação por equipas. Ainda corremos para a meta pois nem dorsais tinhamos. O Miguel agarrou no seu e lá fomos atrás do pessoal. Os primeiros já iam com mais de 500 metros de avanço. A minha motivação para o teste acabou ali. Cheguei ao pé da ambulância que vinha junto ao ultimo classificado e reparei que vinha um invisual sem guia ( mais um que foi fintado pela hora da partida ) a tentar orientar-se pela carrinha. O senhor apercebeu-se que iamos a passar por ele e pediu-me se podia vir connosco. Não pude resistir e fiz a boa acção do dia. Voltei aos meus tempos de guia ! Fiz a prova toda com o invisual sempre a passar gente com um ritmo fácil de 4m30s. Nos ultimos kms tentei que ele acelarasse mais um pouco mas o rapaz já vinha em esforço. Levei-o até à meta e ele agradeceu-me com um forte abraço. Como aquilo acabou por não ser teste nenhum continuei a correr até encontrar o Miguel que fez a prova à volta dos 40 minutos e acabámos por fazer um total de 25km. Não foi o pretendido mas podia ter sido pior pois os ultimos 10 minutos já foram feito à chuva e o tempo durante o resto do dia ficou ainda pior com chuvas fortes, inundações etc !

2ª Feira - Descanso. Dormi pela 2ª noite consecutiva 5 horas. Tive chatices no trabalho e saí 1h30m mais tarde do que é normal. Trânsito caótico, eu furioso com esta merda toda e ainda por cima cheio de sono.As pernas estavam bem o que era bom sinal. Cheguei a casa e foi só disfrutar da familia ! Maravilha.

3ª Feira - 1h15m num percurso de ida e volta até à Quinta das Conchas com o Miguel. Fácil apesar de ter tido sensações não muito boas.

4ª Feira - Descanso. nem tive hipotese. Sai do trabalho e senti a garganta a picar e umas dores de cabeça que me deixaram mole mole. Gripe à vista !!! Fónix nem saio mais de casa...

5ª Feira - Melhor apesar de ainda muito zonzo da parte da manhã. ao fim do dia espetei 1h15m com 14X1m forte e até a gripe se assustou. Boas sensações...muito boas o que me trouxe de volta alguma confiança.

Hoje - Como referi em cima foi bi-diário com 1h15m de manhã e 1h à tarde no Cdul. Mais Km no motor.

No fim de semana faço 1h15m no sábado com bike á tarde em casa ( rolos ) e no Domingo o ultimo treino longo até Barcelona ( 2h lentas ). Prá semana vou-me concentrar no descanso : )

1 comentário:

Unknown disse...

Yo...
Não te conhecia o blog... Fica a retribuição das mensagens de incentivo que tens deixado no meu e o desejo que Barcelona tenha, no mínimo, dado para deixares lá alguns dos que estão a mais... os quilos.... ;-)

Abraços,