sábado, 16 de fevereiro de 2008

So Far...not so good has a dreamed !

È a verdade nua e crua. Por muito que queira e que adore treinar a maior parte das vezes o tempo livre não é nosso aliado e o cansaço acumulado não perdoa. Esperava fazer uma semana muito forte em termos de treino mas até hoje, Sábado, apenas fiz um bloco de treino considerado razoável. Vejamos : 2ª Feira - Após o bi-diário de Domingo e numa semana onde eu sabia que ia entrar um vento forte e chato o que na bike quer dizer dureza resolvi começar a semana com uma corrida ligeira de cerca de 1h05m.Fácil apesar do forte vento contra e do frio que se fazia sentir. 3ª Feira - Como tenho o treino de bike algo atrasado tinha previsto para hoje 2 horitas de intensidade média. Acabei por ter de trabalhar bastante pois levei com o raio do vento de frente cerca de 80% do treino.Praticamente plano no final ainda apanhei a roda do pessoal da selecção de triatlo que ia começar o seu treino na marginal. Aqueles meninos e meninas é que tão a andar forte e feio. Deu 2h10m e daqui a um mês espero tar bem melhor na bicicleta. 4ª Feira - De manhã 1h15m de corrida no estádio nacional num treino onde tive boas sensações e coloquei um ritmo interessante sempre com sobe e desce. Á tarde mais 1 hora no estádio universitário. Na primeira meia hora a coisa não teve piada nenhuma. As pernas pesavam muito e a cabeça só dizia para acabar com aquilo. Curiosamente a partir da meia hora comecei a sentir-me bem e acabei o treino com boas sensações.O corpo reagiu bem ! 5ª Feira - tive day off no trabalho e a lanzeira era tanta que só me apeteceu ficar em casa sem fazer nenhum. Ou melhor ver uns filmes e umas séries, brincar com o João e com o Piteco...enfim diversão e descanso ! 6ª Feira - Regresso aos treinos de bike com mais 2 horas num percurso durinho no meio de vales verdejantes e ar puro.Aproveitei para andar por estradas que ainda não conhecia e foi muito porreiro. O sobe e desce foi constante e sinto e de que maneira o peso que tenho a mais em relação a anos passados. Conta muito muito e não é fácil com a minha estrutura e metabolismo baixá-lo. É uma luta terrivel ! Sábado - 1h30m de corrida onde apesar de sentir efeitos de um inicio de canelite na perna direita as sensações ate foram boas. Acordei sem vontade nenhuma de treinar mas apelei ao espirito « vai que só te faz é bem » e fui até á Quinta das Conchas no Lumiar que fica a uns 20 minutos a correr da minha casa. Um spot muito fixe para treinar corrida e até BTT se por exemplo tiver a chover.Gostei ! Amanhã tenho 1h40m de aquecimento seguido da corrida do Atlântico na Costa da Caparica ( 10km ). O meu objectivo será antes de mais fazer mais um treino longo ( cerca de 30km ). Segundo ver se a canelite não dá sinais de piorar. Terceiro ver se consigo fazer os 10 km na casa dos 40 / 41 minutos o que não vai ser fácil porque vai tar mau tempo e muito vento e vai ser a primeira prova que faço em 4 meses ! Se não conseguir paciência...os kms vão ficar nas pernas e as gorduras vão sofrer mais uma razia ! Veremos o que dará !

Sem comentários: