domingo, 10 de fevereiro de 2008

Fim de semana e queda

Mais um fim de semana que passa e a Maratona cada vez mais à porta. No sábado, dia de aniversário da minha querida mãmã, resolvi armar-me em calão e não treinei .Havia que brincar com o meu pequenino João que tá um espectáculo ( 3 mezinhos e meio de gente ) e ajudar a grande mulher que me atura e que leva com estas minhas maluqueiras do treino de seu nome Cristina, a dar um jeitinho na casa.Aproveitei e também dupliquei as brincadeiras com o meu super esperto cão Piteco. O gajo qualquer dia fala ! À noite houve comemoração do aniversário em nossa casa e acabou por ser um dia bem passado tirando a parte em que tive de ir para o trabalho pois calhou-me entrar á meia noite de sábado. Devo confessar que cometi uns pecados à mesa pois o sacana do bolo de anos era bom e a minha Avó tem umas mãos prá cozinha que faz favor. E lá fui eu de barriga cheia pra Cascais bulir.
Passou-se bem a noite ( deu para descansar uma horita ) e pelas 08h30 iniciei o regresso a casa na bike. Fiz 1h30m entre o Guincho e Alcântara num ritmo tranquilo sem queimar mas com um vento contrário moderado que ainda incomodou.Só apertei quando junto ao Estádio Nacional onde ia decorrer o Duatlo Btt, primeiro prova da época que eu nem quis olhar , passou um gajo por mim a picar com aquele ar de quem passa por ti para nem sequer colares. Não resisti e aproveitei a boleia do rapaz que me tentou descolar várias vezes e me obrigou a trabalhar coisa que eu não queria.Depois ele virou para Algés e eu continuei sozinho mais 20 minutos. A seguir dormir para casa que ao fim da tarde à mais.
Acordo conformado que tinha 2h15 para fazer de corrida com o meu grande amigo Miguel. ligo o Tlm e vejo uma msg dele a dizer que devido a um trucicolo ia ficar em casa. Ora bolas. A minha motivação baixou. Mas lá vesti o equipamento e fiz-me à estrada sem nenhum percurso em mente. Fiz uma corrida calma,com uma estupida de uma valente queda pelo meio que me assustou, e com algum sobe e desce. Deu 1h45m - cerca de 20km- e as pernas responderam bem ! Esta semana vai ser espero de muito e bom treino.Principalmente a minha confiança tem de melhorar. vou procurar também aumentar os kms na bike e ver se começo a nadar qualquer coisa. Vamos ver como o corpo e mente reagem.

Sem comentários: