terça-feira, 22 de abril de 2008

4 dias para o longo de Lisboa

Está quase ! O primeiro triatlo longo da época tá aí à porta. È já no sábado na Expo. Na verdade estou entusiasmado em participar no mesmo. No entanto isso não quer dizer que me sinta minimamente em forma para ter uma performance óptima. Quanto muito sinto-me minimamente preparado para poder terminá-la o que já não é mau de todo. Por exemplo o ano passado estava muito pior em termos de treino e psicologicamente estava com sérias duvidas de que conseguiria poder cruzar a linha de meta o que acabou por se confirmar embora a minha desistência tenha ocorrido por avaria mecânica na bicicleta ( furo e raio partido ).
Espero acima de tudo divertir-me e disfrutar do ambiente afinal este ano seremos 650 participantes dos 4 cantos do mundo o que torna a coisa aliciante. As minhas expectativas são baixas. Na natação porventura farei mais ao menos igual ( cerca de 40 minutos ). Na bicicleta vou poupar e espero não rebentar. Na corrida estou razoavel e logo se verá em termos de forças o que dará para fazer. Realisticamente espero um tempo na casa das 05h / 05h15m o que não é nada bom. Mas não há milagres.
Domingo como tinha previsto, apesar da vontade ser pouca, lá fui fazer a corrida do Metro. Com um temporal desgraçado, chuva e vento, com os musculos e todo o corpo gelado aliado à preguiça e após uma partida lenta ( 4m20s no 1 Km ) lá fui com o meu amigo Miguel andando. Não tive boas sensações mas acabei por fazer a 2ª parte da prova mais rápida do que a 1ª. A prova não era fácil com algumas subidas e descidas manhosas. Terminei com 1h01m25s pelo meu relógio para os 15 km da prova.Não era uma prova com objectivo de tempo e pronto...foi mais ou menosrazoavel. Ficou o treino e os prémios que eram porreiros ( a sweat shirt é muito gira).
Sábado veremos o que a coisa dá. Uma boa noticia pelo menos.Pareçe que o tempo promete estar bom e sem vento o que já ajuda !!!

Sem comentários: