quinta-feira, 3 de julho de 2008

ABRANTES

Regular. È a palavra que melhor define a minha prestação no passado domingo em Abrantes onde se realizou o que era suposto ser um triatlo na distância Half Ironman (1,9km+90km+21km) mas que acabou por ser um longo sim senhor mas apenas com a natação com a distância certa. O ciclismo tinha 81/82 km e a corrida uns 17 e tal. Os percursos não eram dificeis sendo a corrida talvez um pouco mais técnica e selectiva. O calor era algum mas nada perto do que se temia.
Natação - Efectuada no Aquapólis um complexo artificial junto ao rio tinha a curiosidade de, dado a maré muito vazia, se poder ir a andar até quase à 1ª boia ( a uns 300 metros ) o que tornava a coisa engraçada. Fiz a minha parte e entre andar um bom bocado e golfinhos pelo meio fiz o melhor que pude. No final e mais uma vez sem chegar fatigado fiz uma das melhores natações de sempre. 35 minutos ! E posso baixar pelo menos uns 5 minutos ! Para o ano veremos...

Ciclismo - transição feita embora algo lenta lá parti o mais rápido que pude. Como não tinha feito reconhecimento do percurso que era de 3 voltas fui com alguma expectativa na 1ª volta. Com mais kms de treino do que em Lisboa o que não significa que tivesse os ideais para estar confiante em ter um rendimento alto. Tentei logo de inicio encontrar o melhor ritmo possivel. A estrada tinha partes com piso muito irregular e também soprava um vento que fazia alguma mossa. Passei por 2 atletas e fui passado por 3 espanhois que vinham num ritmo que eu não podia acompanhar. Na 3ª volta com o vento a aumentar comecei a quebrar. Andei sempre sozinho sem qualquer roda por perto e sempre atento à hidratação e à alimentação para não pagar mais tarde.

Corrida - Desta vez a transição foi bem rápida. Pena que a corrida, talvez o meu menos mau segmento actualmente, não tenha sido boa. Desde o inicio vi que estava pesado e muito fatigado. A subida que tivemos que fazer 5 vezes também não ajudou nada. Se tivesse em forma tinha feito menos 10/12 minutos na boa

Globalmente a prova foi razoavel bem como a prestação desportiva. Melhorei é um facto em relação a Lisboa. Posso concluir que o que realmente me falta são mais kms de base principalmente na bike e os tais treinos de intensidade que faz o pessoal andar noutros ritmos e que eu não tenho feito. Infelizmente pude constatar definitivamente que tenho de mudar o mais rápido possivel de bike pois a minha começa a ficar demasiado velha e gasta para estas provas. Um bom par de rodas, que eu não tenho, ajudam e muito !!!

Dia 20 em Aveiro há mais. Desta vez um Olimpico ! Dei 3 dias inteiros de descanso ao corpo apesar de até nem ter ficado muito massado da prova. Hoje voltei a treinar e logo com dose tripla. A vontade e o amor pelo triatlo aumenta incessantemente! Ironman 2009 aqui vou eu !

1 comentário:

Miguel Tavares disse...

Força nesses treinos, grande amigo....