quinta-feira, 24 de julho de 2008

Triatlo Aveiro





Foi no passado domingo que finalmente fiz um triatlo na distância olimpica este ano. Na bela cidade de Aveiro onde por incrivel que pareça nunca tinha estado juntei o util ao agradavel e consegui passear com a familia, que era o principal, e fazer mais um triatlo sem qualquer pressão.E a coisa não correu nem bem nem mal. Eu diria que foi regular e que teve aspectos muito positivos ( natação, consistência,corrida etc) e outros negativos ( transição ciclismo-corrida, o ciclismo em si...) o que levou a uma classificação que em relação aos ultimos triatlos demonstra que estou claramente em subida. 59º no meio de 170 atletas é bem melhor do que tenho vindo a fazer. Mas lá está. Sei que posso fazer muito muito melhor. Este ano tem vindo mesmo a ser um ano de recomeço. Para a proxima época, com um treino de inverno consistente, com uma melhoria em certos aspectos técnicos já identificados e com uma bicicleta nova (!!!) espero, os resultados poderão ser supreendentemente bons. Tenho a certeza do que digo porque sinto que melhoro a cada dia que passo...

A prova foi assim : Natação - Com uma partida apertada e com a habitual confusão não perdi de vista quem eu achei que poderia ser o meu grupo e que normalmente têm nadado sempre bem mais à frente do que eu. Com uma àgua muito duvidosa e morna o segmento fez-se sem fato e senti-me bastante confortável. Consegui sempre seguir no grupo pretendido sem sequer ter forçado o que me leva a pensar que com um treino minimamente sério e consistente na piscina posso melhorar muito à minha natação. A transição foi rápida e estava onde queria. Ciclismo - foi para minha supresa muito fraco. tenho treinado bem mais na bicicleta e estava à espera de algo bem melhor. Na verdade perdi logo o grupo com que vim da natação e só consegui com algum esforço seguir com o grupo seguinte que veio de trás e que tive sempre a sensação que nunca andámos forte. Pensei que a corrida iria ser penosa e que talvez o facto de não ter descansado o suficiente tivesse a prejudicar fisicamente o meu ciclismo. 1h12m foi mau. Tinha de ter feito menos 6 minutos pelo menos. A transição foi péssima e perdi 2 minutos no parque à procura dos ténis pois alguém colocou a sua bicicleta no meu lugar confundindo-me bastante. corrida - felizmente que era um triatlo e que, lição aprendida, podemos estar muito mal na bicicleta e fazer uma corrida muito boa ! E foi mesmo. tive pena de não arriscar mais pois só forcei a sério na ultima volta. terminei forte e confiante que daqui a um mês estarei bem melhor ! Para o ano volto a Aveiro apesar daquele canal ser uma desgraça em termos de qualidade da àgua. Não se pode ter tudo. Já agora...onde é que estava o publico ??? Que País tão fraquinho...

1 comentário:

Fernando Carmo disse...

Boas,
Pá... Não digas mal da água!
Tinha algumas algas sim... E????

Não é a água cristalina da Barragem do Cabril (Pedrógão Grande) vinda do degelo da Estrela, mas também não podia ser, não é??? :-D

Votos de sucesso para os teus objectivos e aquele abraço!

FC