quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Inverno e Off Season

Tenho de confessar que esta onda de maus resultados têm-me desgastado. A causa é nitidamente a minha falta de planeamento ao nivel dos objectivos pretendidos. Não houve até agora e desde o inicio do ano uma prova, uma miseravel prova, que eu tenha preparado com cabeça, tronco e membros.
Há que aprender com os erros certo ? Então vamos a isso. Tenho planeado fazer a maratona de Lisboa. Este não é um objectivo A chamemos-lhe assim mas B ou seja : serve essencialmente para manter os niveis de treino, controlo de peso e motivação em ordem no inverno que aí vem, mas essencialmente servirá como mais um teste para o Ironman que espero fazer em 2009 !
Este é o plano A até Dezembro. Em pico de forma (duvido ) ou não vou fazer Lisboa. Se o resultado não for o minimo esperado ( abaixo das 03h00 ) tenho o plano B. Farei novo teste em Sevilha no mês de Fevereiro. Espero resolver logo em Dezembro esta vingança interna de Barcelona para depois me dedicar a um trabalho especifico na bicicleta durante o inverno. Esse é sem duvida a tarefa mais importante para o sucesso do ano que vem. È claro que aumentar o volume na natação também é fundamental. Mas penso que para o Ironman de Outubro 2009 não será o mais importante !
No fundo no fundo espero um inverno trabalhoso. O chamado «base work» é a chave para uma época de 2009 boa. E desta vez penso ter a vida mais estabilizada para poder fazê-lo com mais rigor e vitalidade. Não há grandes segredos no triatlo. Treinar, tentar descansar e ter uma alimentação adequada são os alicerces fundamentais...

1 comentário:

Fernando Carmo disse...

Tempo de virar mais uma página do livro e esquecer as frustrações.

Deixo-te um conselho: planeia e escreve o teu treino desde o tal objectivo A. Talvez Lisboa já esteja demasiado perto, mas Sevilha será um bom momento. E acredita que o que trabalhares na corrida facilmente transportas para cima da bike!

Quando quiseres companhia para rachar uns treinos... apita!