sábado, 11 de outubro de 2008

Ironman Hawaai 2008 - O dia mais longo do ano

E temos 6 portugueses a fazê-lo, 5 dos quais conheço bem e sei o esforço que fizeram para lá estar e ter uma boa performance. Eu vou estar colado na transmissão live e torcer para que tudo lhes corra bem ! Um dia tenho esse sonho de lá estar também junto ao portão da partida e no final ouvir : You are an IRONMAN !!!
Além disso temos mais uma vez luta feroz pela vitória. Se nos femininos dificilmente a vitória escapará à inglesa Chrissie Wellington, uma atleta fenomenal nas longas distâncias, embora eu tenha um especial carinho pela suiça Natascha Badmann ( a idade não perdoa )nos homens tá tudo em aberto. Com a estreia de dois excelentes nadadores na distância, e logo aqui no Hawaai uma corrida por norma muito dura, Andy Potts e Benjamin Samson prometem fazer a vida dificil pelo menos nos primeiros 50,60 km aos monstros da bicicleta que vêm de trás. Destes de certeza que virão Normann Stadler, Torbjorn Sindballe e possivelmente Faris Al Suttan outro excelente nadador e já ganhador deste Ironman em 2005. O grande favorito AKA Macca terá como missão não perder estes homens muito de vista para na maratona ir buscá-los e tentar fazer a dobradinha. Um outsider perigoso será Craig Alexander que se estreou o ano passado e logo com um espectacular 2ºlugar a morder os calcanhares ao grande Chris McCormack.
Juntamente com o Tour de France, a maratona de Londres e as finais dos torneios do grand slam de ténis este dia é daqueles que ninguém nem nada me arranca da frente do monitor...Faltam menos de 2 horitas :)))))

Sem comentários: