segunda-feira, 3 de novembro de 2008

5 Semanas para a Maratona de Lisboa

O tempo passa a correr como diz o outro, excepto quando vamos numa série no limiar e parece que 1 minuto demora 1 hora, e já só faltam 5 semanas para a minha tentativa de vingança dos 42 km a correr em estrada. Dentro do que previa fazer em termos de treino acho que estou até acima das expectativas.Não que tenha um indicador de forma actual pois desde o triatlo do Estoril que não fiz mais nenhum teste a sério mas as sensações que vou tendo dizem-me que se até ao dia 07 de Dezembro fizer as coisas certas poderei fazer algo interessante.
Entro agora na fase especifica da preparação onde o essencial será trabalhar o ritmo de prova para entrar realmente em forma. Abdiquei de fazer este fim de semana a prova do Hospital Fernando Fonseca e também deixei de lado a hipotese de fazer a meia da Nazaré. Estou a dar enfâse aos treinos quase sempre a solo e o unico teste que irei fazer será no dia 23 no lumiar numa corrida de 10km. Aí irão faltar 2 semanas para a maratona e concerteza ficarei a saber mesmo o que então poderei fazer.
Neste momento sinto-me naturalmente muito cansado devido à carga e tou naquela fase que até para correr um bocadinho para apanhar o autocarro custa. As pernas «choram» e andam pesadas. Porém a filosofia que tenho aplicado é a de um dia de cada vez e parece que tem resultado até porque mentalmente tenho estado cada vez mais forte. Isso vai ser cruncial parao resultado final em Lisboa. Em Barcelona esse foi o calcanhar de aquiles. Mentalmente estava morto...

Sem comentários: