quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Maratona BTT Alvaiazere

No próximo domingo vou-me estrear neste novo ano de 2009 numa competição. Embora o objectivo esteja longe de ser «competir» não deixa de ser a 1ª experiência da época. Não é nenhum Duatlo ou Triatlo nem sequer uma prova de atletismo. Tinha que ser logo uma maratona de BTT ! O ideal claro pois se o tempo tem estado propício é para andar 60 ou 70 km de bicicleta com lama até ao pescoço ! Mas como todos nós temos aquele lado de criança que de vez em quando desperta e dá para a parvoice achamos um espectáculo e ficamos sem dormir anciosos que venha esse dia para ficarmos estilo fuzileiro e com a bicicleta cagada até ao ano que vem ! Juntando o facto de a chuva que tem caído ( a mim parece-me já que a ultima vez que vi o sol foi à uns 2 anos :( ) andar a dificultar e muito os necessários kms nas pernas que temos de meter para estarmos minimamente preparados para «competir» e temos um dia de Domingo espectacular para um bom empeno que afinal é o objectivo a que me proponho caso contrário ficava em casa ! È este o meu objectivo por agora : Um empeno valente, evitar rebentar os desviadores e já agora os ossitos do corpo e esperar que ao menos dê para pedalar qualquer coisa e aquilo não seja só um pantanal ! Para já as imagens disponibilizadas no site prometem bons trilhos e paisagens. È o que se quer !
E como este inverno já me pôs maluquinho já programei mais 2 maratonas de BTT nas próximas semanas pois afinal a lama faz bem à pele e fazer figuras como o ano passado fiz no segmento de bike do Longo de Lisboa não obrigado. E vendo bem a coisa o ano passado fui bem «paniska» como diz o outro pois no Inverno só andava de bicicleta ao sol e sem vento. Um menino autêntico. Este ano pelos vistos tou a levar a coisa bem mais a sério. E já agora a natação tem corrido bastante bem apesar de a intensidade só agora entrar no plano. Afinal dentro da piscina tirando a malta dos pulinhos ( tradução hidroginástica )-o desporto mais praticado em Lisboa pelo menos na actualidade-que resolveram invadir a piscina e deixar 2 pistas com 8 gajos em cada uma sendo que 7 nadam 50 metros em 25 minutos (!) ao menos não chove e um gajo ainda consegue treinar qualquer coisa tanto natação como os nervos e como tal a parte psicológica.
Isto não tá fácil !

2 comentários:

luis mota disse...

Olá Ricardo!
Uma boa prova no domingo.
Não será só lama. Na zona cuidado com as “pedras”.
Boa prova,
Luís mota

david caldeirao disse...

tenho duvidas em relação ás maratonas de btt, o tempo que perdes para ir para a prova e fazer 60/80km, dava para andares todos os f/s 4h/5h de estrada e começares a entrar nos três digitos 100km....
já a natação??? pelo menos treinas as partidas "máquina de lavar", e que tal mudar ou de horário ou de piscina???