terça-feira, 26 de maio de 2009

NADAL V FEDERER...DUELO DE GIGANTES!

Ténis sempre foi e sempre será uma das minhas grandes paixões ! Para mim é a modalidade onde a conjugação Técnica / Força Mental / Condição fisica é mais complexa de atingir o nivel de excelência. Rafa Nadal e Roger Federer são dois dos maiores jogadores de sempre e os melhores ainda em actividade. Além de tudo são dois excelentes exemplos como referências para os mais novos a todos os niveis. Não há cá vaidade, arrogância, comportamentos excêntricos, manias de vedeta etc. Há um grande respeito mutúo, respeito por todos os outros jogadores do circuito, educação, saber estar e um incrivel talento e capacidade de trabalho. Cada um no seu estilo ( Nadal mais trabalhador, Federer mais talentoso ) seguem no caminho da imortalidade sendo na minha opinião 2 dos 5 melhores atletas do mundo da actualidade !
Na terra batida de Roland Garros a bola já salta há uns dias. Para mim é daqueles eventos que são imperdiveis. Só mesmo o mais forte a todos os níveis consegue levar o troféu e o chorudo cheque para casa. À melhor de 5 sets em terra batida é duro. Muito duro. Jogos de 3, 4 horas...calor, vento, por vezes chuva...a maior parte dos jogadores em pico de forma !
Nadal é mais uma vez o «hot hot favorite» para um inédito penta a caminho de ser considerado o melhor de sempre nesta superficie ! Federer sem nunca ter ganho este grand slam, o unico que lhe falta no seu curriculo recheado, vai tentar uma vez mais contrariar o touro ! Sim por porque Nadal é impressionante de querer, garra, força mental. Derrubá-lo será quase impossivel !
Mas eu tenho um pressentimento que este ano o rei Fed vai fazer história ! Possiveis outsiders ?
Djokovic, Del Potro, Murray ( embora pareça curto de forma ) e porque não Verdasco ?
Daqui a semana e meia veremos...Que ganhe o mais forte ! Eu não perco nadinha disto !!!

2 comentários:

Frank Knaesel disse...

Realmente os caras são feras. Há algum tempo atrás eu jogava tênis quase todos os dias. Mas por motivos profissionais tive que abandonar o hábito. Hoje mesmo só a corrida. E que vença o melhor! (Eu pessoalmente também torço pro Federer, ehhe)

vanessap. disse...

É sem dúvida um desporto fantabulástico ;), e hoje o safin e o françês... grande jogo.

Prognósticos: Nadal sempre :)!apesar de ter uma enorme simpatia pelo novak Djokovic, veremos...