domingo, 18 de outubro de 2009

A base já cá mora...

Desde o dia 15 de Agosto iniciei um nova abordagem ao meu exercicio fisico digamos assim. Resolvi começar a tentar fazer novamente qualquer coisa estruturada convista á época de duatlo/triatlo do ano que vem. Para tal e como aqui já relatei juntei-me a um grupo de treino e passei a ser orientado por alguém da minha confiança. Até agora e já passaram entretanto mais de 2 meses o balanço é extremamente positivo. O trabalho especifico tem sido feito todas as quartas e sábados sem qualquer interrupção e a base também nos outros dias. Não tenho exagerado em termos de carga, pois, não quero nem esse foi o plano estabelecido, apressar o processo de construção de uma base sólida para dar frutos em 2010.
De qualquer forma, fácil também não tem sido de certeza pois já houve treinos especificos que me deixaram bem esgotado, possivelmente até mais desgastado que a maior parte dos treinos que efectuei mais direccionados para o triatlo em todo o 2009. A razão é só uma : INTENSIDADE !
Há quantos anos eu não a trabalhava mais a sério este vector do treino ? Há quantos anos não metia os pés numa pista ? Há quantos anos não fazia séries de 2000 mt ? Pois...resistência não era preocupação pois horas de esforço a intensidade média/baixa foi o que mais fiz...e que dá razoavelmente para terminar maratonas ou 70.3 ! Agora para terminá-los e conseguir fazê-lo com outra qualidade aí já não há milagres. Ou se sofre ou vamos fazer outra coisa !
Para a semana que vem vou correr a unica prova prevista para este mês. A corrida do Tejo na distância de 10km servirá acima de tudo como teste ao trabalho que tem sido feito. Até agora limitei-me a fazer a corrida do destak na mesma distância há um mês atrás onde efectuei um tempo na casa dos 37 minutos. Agora espero fazer melhor como é óbvio ! Mas se assim não for não há problema. O trabalho está a ser feito e continuará a sê-lo durante todo o periodo de inverno. De uma coisa estou seguro. Se tudo continuar a decorrer a este ritmo no ano que vem outro «eu» estará na linha de partida nas provas. Um mais apressado. Pelo menos é isso que espero...

Sem comentários: