
De qualquer forma, fácil também não tem sido de certeza pois já houve treinos especificos que me deixaram bem esgotado, possivelmente até mais desgastado que a maior parte dos treinos que efectuei mais direccionados para o triatlo em todo o 2009. A razão é só uma : INTENSIDADE !
Há quantos anos eu não a trabalhava mais a sério este vector do treino ? Há quantos anos não metia os pés numa pista ? Há quantos anos não fazia séries de 2000 mt ? Pois...resistência não era preocupação pois horas de esforço a intensidade média/baixa foi o que mais fiz...e que dá razoavelmente para terminar maratonas ou 70.3 ! Agora para terminá-los e conseguir fazê-lo com outra qualidade aí já não há milagres. Ou se sofre ou vamos fazer outra coisa !
Para a semana que vem vou correr a unica prova prevista para este mês. A corrida do Tejo na distância de 10km servirá acima de tudo como teste ao trabalho que tem sido feito. Até agora limitei-me a fazer a corrida do destak na mesma distância há um mês atrás onde efectuei um tempo na casa dos 37 minutos. Agora espero fazer melhor como é óbvio ! Mas se assim não for não há problema. O trabalho está a ser feito e continuará a sê-lo durante todo o periodo de inverno. De uma coisa estou seguro. Se tudo continuar a decorrer a este ritmo no ano que vem outro «eu» estará na linha de partida nas provas. Um mais apressado. Pelo menos é isso que espero...
Sem comentários:
Enviar um comentário