segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Wanjiru outra vez !

Haile o pequeno etíope ainda é considerado o «imperador» da maratona e será sempre lembrado como um dos maiores fundistas da história do atletismo. É simplesmente um dos meus grandes ídolos ! Samuel Wanjiru, o jovem robusto queniano, já não é surpresa para ninguém quando mais não seja porque é o actual campeão olimpico da distância, recordista do mundo da meia maratona e com a 2ª melhor média actual de marcas de sempre na maratona só atrás de Gebre !
Ontem sem oposição visivel voltou a fazer história e uma marca muito respeitável. Em Chicago numa das mais conhecidas e mais rápidas maratonas do mundo Wanjiru efectuou 2h05m41s com uma passagem violentíssima á meia maratona em 1h02m !
Provavelmente, mais tarde ou mais cedo este queniano com apenas 22 anos (!!!) baterá também ele a barreira das 2h04m e poderá vir a suceder a Haile como o recordista do mundo. Vai uma aposta ?
É claro que todos aguardamos o dia em que Bekele se fartar de ganhar na pista e resolver vir para a estrada desatar a bater recordes. Aí é que vai ser o bom e o bonito...

Sem comentários: