domingo, 3 de outubro de 2010

Campeonatos do mundo ciclismo



Engraçado o video ! Eles bem que o consideravam favorito e ele bem dizia que, e tal podia ser que sim,vamos ver se chegamos lá ainda com forças...pois pois. O norueguês hoje conquistou finalmente a camisola arco íris e vai andar (pelo menos) o próximo ano inteiro com ela vestida em prova.
Espectacular hoje a prova dos elites cheia de emoção num percurso que não era brincadeira nenhuma pois já se sabe que a km nos mundiais é terrivel ( 265 km !!!)
Muitos tentaram mas como se sabe só um pode levar o titulo. E Hushovd tem aquela caracteristica especial que sendo um sprinter consegue passar bem as rampas ( desde que não sejam muito muito longas )e como tal chegar com aquele grupo restrito à discussão final! E aí não perdoa. Apenas com Freire no grupo mas já sem pernas para mais Thor limitou-se a fazer o seu trabalho. Ok Allan Davis o australiano que foi bronze, e até mesmo o dinamarquês Breschel,prata, são bons no sprint. Mas nunca ao nivel dos outros dois referidos.
Um grande destaque para a espectacular prova do André Cardoso que consegue mesmo acabar à frente de nomes como Franck Schleck, Evans ou Gilbert. Sempre no grupo principal, numa prova muito dura e onde se andou num ritmo muito alto, o português sem qualquer ajuda de outro companheiro manteve-se até ao final no grupo dos melhores e fez um grande brilharete.Superou e muito as minhas melhores expectativas !
Outros dois portugueses terminaram honradamente a prova no grande pelotão já a mais de 13 minutos da frente...mas acabaram ! O que tem um grande valor acreditem.
O ciclismo tem novamente uma nuvem muito negra a pairar sobre si esta semana dada todas as noticias que vão aparecendo sobre controles positivos de doping em ciclistas importantes ( Contador é o nº1 neste momento...). Mas não será também porque é a modalidade no mundo (além da dureza fisica ) que mais faz e investe para apanhar quem não cumpre as regras instituidas ?! Eu acho que é...e desculpem lá mais vai ser sempre uma das minhas 3 modalidades preferidas ! Sempre, sempre .

Sem comentários: