sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Os meus favoritos para amanhã !!!




Eis as minhas apostas para o tão esperado dia de amanhã ! Se nos homens Rasmus Henning não é a 1ªaposta de toda a gente, até porque o bi-campeão em titulo Craig Alexander vai estar presente e é «o homem forte», não deixando de ser um dos maiores candidatos a destronar o actual campeão do mundo já nas senhoras 99,9% dos entendidos vão apostar todas as fichas na enorme Chrissie Wellington ! Eu também o farei pela simples razão que ela parece neste momento (quase)imbativel ! E é importante ressalvar o quase pois não existem ninguém imbativel. A britânica é daquelas que está no patamar do quase mas sendo humana (ou perto disso :)) ) não controla todos os imponderáveis que uma corrida na distância Ironman comporta. São praticamente 9 horas em que muita coisa pode acontecer. Em condições normais Chrissie irá dominar com um avanço significativo podendo inclusive fazer um top 20 contando com os homens ! Possivelmente não dominará de principio a fim pois certamente que a também britânica Julie Dibens fará a natação e o ciclismo, ou grande parte dele,na frente. Depois quando for para correr aí é que a coisa muda e muito. Mirinda Carfrae, Tereza Macel ou Samantha Mcglone serão as minhas outras candidatas a um top 5 !
Nos homens a coisa deverá ser bem mais apertada. O dinamarquês é a minha aposta mas o australiano detentor do titulo estará na frente dos favoritos.O alemão Andreas Raelert é outro forte candidato ao pódio, qualquer um dos 3 lugares que seja,e eu não descartaria o «velho» e experiente Macca para uma surpresa ou o ciclista mais forte Chris Lieto que vai voltar a marcar o ritmo num muito aguardado segmento de ciclismo.Acho que este ano, ainda mais que noutros, o ciclismo vai ser preponderante no resultado final. Tacticamente e fisicamente quem não estiver bem aqui certamente que não vai ficar bem classificado ! Andy Potts, o melhor nadador, Eneko Llanos,Timo Bracht, os belgas Beke e Marino entre outros tornam a corrida masculina deste ano numa das mais competitivas da ultima década ! Mal posso esperar por amanhã à tardinha! Que vença o mais forte !

Sem comentários: