sábado, 2 de abril de 2011

Abril competições mil !



Este mês que ainda agora começou é sem duvida um dos meses mais preenchidos para um verdadeiro amante do desporto de alta competição como eu sou. Intenso e cheio de grandes eventos Abril tem vantagem de não ter o stress das grandes competições anuais (vulgo campeonatos do mundo ou da europa, tour, giro,vuelta etc etc )mas sim um conjunto de provas prestigiantes e importantes onde apesar de tudo os atletas estão mais à vontade para exprimir as suas tremendas capacidades. Sem saber bem por onde começar aqui fica o cardápio que este mês tem o prazer de nos apresentar :

Ciclismo : tempo de clássicas e que clássicas : Tour de Flandres, Paris-Roubaix, Amstel gold race, Liege-Bastogne-Liege !!!Querem mais ?

Atletismo :Maratonas !!!Aí estão elas : Londres,Roterdão,Boston,Paris,Madrid,Viena...é só escolher. Muita curiosidade para ver o que fará a Jessica Augusto na estreia e logo em Londres perante um lote de atletas do melhor e de nova tentativa da Dulce Félix mais relaxada em Viena. Promete ! Aviso já : No dia da maratona de Londres ninguém me arranca do sofá para a ver em directo. Dia sagrado !

Ténis : Começa ainda com a final de amanhã de Miami e depois segue a festa com a época de terra batida a entrar em força até Roland Garros. Monte Carlo, Barcelona e a fechar o nosso estoril open que eu não vou falhar. Oportunidade para ver Soderling, Del Potro, Simon, Verdasco etc aqui ao pé de casa ? Tou lá...

Triatlo : Começa a aquecer o circuito mundial. Sydnei é o primeiro teste e logo a seguir vem Yokohama. Também haverão provas importantes como Quarteira, Mazatlan, Monterrey e Ishigaki. Será que é já este ano que o João Silva ganha uma prova das dextro series ?
Para as longas distâncias temos aqui mesmo na expo o Half Ironman de Lisboa e «lá fora» o importante Ironman South Africa.

Temos ainda grandes duelos no futebol ( Real Madrid- Barça x2 , Benfica-Porto x2, Chelsea- Man United...), mais uma etapa excelente da elite mundial do surf desta vez na mitica bells beach e as decisões finais na disputa de lugares para o play off da NBA.
Até já tou cansado sou de ver ! Agora façam o favor de DISFRUTAR !

Primeira aposta para amanhã. Tour de Flandres - vingança de Boonen sobre Cancellara ao contrário do que se vê no video referente a 2010. Open Miami - Nadal vai impôr a primeira derrota do ano ao super Djokovic e vingar a derrota da semana passada!!!

Sem comentários: